Fundo Social de Solidariedade | 15/12/2023

Prefeitura encerra atividades de 2023 do CCI com programação diferenciada

​Os participantes do Centro de Convivência do Idoso de Louveira estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) e se apresentaram com manifestações artísticas de música, dança e canto-coral

Os participantes do Centro de Convivência do Idoso de Louveira estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) em evento de encerramento das atividades de 2023. E para concluir em grande estilo, a Prefeitura realizou uma programação diferenciada, com apresentações das oficinas de canto coral, musicoterapia, coreografias e outras manifestações artísticas.

A oficina de canto coral “Harmonia em Vozes Maduras”, sob a regência do professor Luís Anselmi, apresentou a expressão musical como ferramenta de integração social que é realizada com os participantes do CCI.

Na sessão de musicoterapia a apresentação teve como tema “Conexões através da Música” e com objetivo de aprofundar o olhar sobre os benefícios terapêuticos da música para a saúde mental e emocional dos idosos. Os participantes compartilharam momentos tocantes, revelando como a música se tornou uma aliada na promoção do bem-estar e na superação de desafios cotidianos. O momento foi conduzido pela professora Dayane.

A apresentação de coreografia teve como tema “Movimento e Alegria na Terceira Idade” e surpreendeu com a vitalidade e alegria dos participantes. A dança, além de ser uma forma divertida de exercício, destaca a importância da movimentação corporal para manter a saúde e a vitalidade na terceira idade. O momento será conduzido pela professora Juliete.