Gestão Ambiental | 06/03/2020

Prefeitura devolve animais silvestres à natureza

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental em parceria com a Associação Mata Ciliar, realiza o resgate e reabilitação de animais silvestres.

Os animais silvestres resgatados nos limites do município, quando feridos ou apreendidos por tráfico ilegal, são todos encaminhados a Associação Mata Ciliar, onde dispõem do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Os animais passam por um processo de reabilitação para serem devolvidos a natureza.

Em 2019, a Gestão Ambiental resgatou e encaminhou para o CRAS da Associação cerca de 60 aves e 50 mamíferos nativos.

Denuncie
Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre e/ou nativos sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é configurado crime ambiental.

Faça uma denúncia anônima junto a Secretaria de Gestão Ambiental pelo telefone 3878-9702.