Saúde | 01/12/2022

Prefeitura de Louveira zera fila de espera por exame de mamografia

Dentro do programa do Governo em atender toda a demanda, mamografia é mais um item do objetivo alcançado

Louveira amplia em 71% a oferta de exames de mamografia em comparação a 2021. O aumento se deve principalmente ao objetivo do Governo  do Prefeito Estanislau Steck em ampliar os atendimentos na área da Saúde. Até o mês de agosto, 678 mulheres estavam na fila de espera para realizar o exame de mamografia, e graças ao programa, todas as usuárias foram atendidas até o mês de setembro. 

“Cuidar da saúde da mulher é prioridade, e por isso zerar a fila de espera por exames de mamografia era um dos nossos objetivos do plano dde governo e alcançamos essa conquista. O programa continua, e pretendemos, com ele, zerar toda demanda reprimida de exames ofertados em Louveira”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

Recentemente, a prefeitura divulgou um aumento de 122% no número de exames de imagem na Saúde oferecidos em 2022, resultado do investimento na área da saúde. 

Durante a campanha de Outubro Rosa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu diversas ações de incentivo ao exame de mamografia para diagnóstico precoce do câncer de mama. Entre elas a Carreta de Mamografia, que realizou 540 exames, e agendamentos de rotina, com um total de 255 mulheres atendidas. 

“Quando descoberto no início, o Câncer de Mama tem 95% de chance de cura. Vários estudos têm confirmado a importância da mamografia na redução da mortalidade pelo câncer de mama, e é por isso que o investimento da prefeitura nessa área essencial”, disse a Secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.