Gestão Ambiental | 03/04/2023

Prefeitura de Louveira vai implantar viveiro de mudas e composteira no Centro de Educação Ambiental Tabarana

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, vai implantar viveiro de mudas de espécies nativas e composteira de resíduos alimentares para o Centro de Educação Ambiental Tabarana (CEA Tabarana). Após isso, a Prefeitura dará início às atividades junto aos idosos, alunos da rede municipal e a população em geral. O objetivo é proporcionar conhecimento sobre o meio ambiente de modo interativo. A inauguração do CEA Tabarana ocorreu na última terça-feira (28) e está aberto para os moradores de segunda à sexta-feira das 9h às 16h.

“O Centro de Educação Ambiental Tabarana vai proporcionar conhecimento sobre a natureza para todas as idades. A inauguração deste espaço tem tudo haver com o trabalho da gestão, no qual sempre buscamos realizar investimentos ecologicamente corretos”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Para o mês de abril, a Prefeitura foca em desenvolver o viveiro de mudas de espécies nativas e a composteira de resíduos alimentares. A partir disso, será preparado uma série de atividades para as crianças da rede municipal, dos idosos que participam dos programas da Prefeitura e da população em geral.

O Centro de Educação Ambiental Tabarana está localizado na Avenida José Mamprim, n°110, no bairro Colina da Bela Vista. O local vai proporcionar cursos gratuitos, palestras e apresentação de filmes relacionados ao cuidado com o meio ambiente.

“A Secretaria de Gestão Ambiental estuda realizar parcerias com restaurantes da cidade que se interessem em encaminhar restos de alimentos para serem utilizados na produção de composto orgânico. O composto será utilizado na produção de mudas de espécies nativas, que posteriormente serão plantadas em áreas urbanas e em ações de reflorestamento. A produção de mudas no viveiro do CEA Tabarana será com sementes doadas pelo Consórcio PCJ”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

O local está aberto para a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os moradores podem visitar para conhecer de perto o novo espaço e as ações que serão realizadas.