Desenvolvimento Econômico | 30/10/2014

Prefeitura de Louveira lança Campanha de Natal 2014 com ações para fomentar o comércio

natal 29-10

Na noite da segunda-feira (20), a secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira realizou uma reunião com comerciantes locais para apresentar a Campanha de Natal 2014. O objetivo do encontro foi expor o formato da ação e,  principalmente, ouvir as sugestões e opiniões dos comerciantes sobre a campanha que terá início no mês de novembro. O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho, do secretário de Segurança dr. Sidney Juarez Alonso, do comandante da Guarda Municipal Valdemar Gertrudes, do presidente da Associação Comercial de Louveira Rubens Aparecido da Silva e de vários comerciantes de Louveira.

Para este ano, repetindo o sucesso de 2013, a Prefeitura de Louveira firmou parceria com a Associação Comercial e juntas prepararam uma série de atrações para o mês de dezembro  com desfiles natalinos, trenzinhos, shows e uma decoração especial nos principais pontos comerciais da cidade. Tudo isso para que os consumidores louveirenses e da região tenham várias opções de entretenimento “Como foi um grande sucesso no ano passado estamos realizando todas as ações neste ano novamente, ampliando ainda mais os atrativos para que os louveirenses façam suas compras  no comércio de Louveira. Esperamos que todos prestigiem os estabelecimentos locais e a intenção também é trazer consumidores de outras cidades, pois teremos muitos atrativos que farão a diferença na hora da compra, tanto a programação de Natal como também os preços e a qualidade dos produtos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho.

Dentre as atrações da Campanha de Natal 2014 está previsto o Horário Especial de Funcionamento que, a partir de 8 de dezembro, todas as lojas sem exceção deverão ficar abertas até às 21h, podendo ao seu critério estender esse horário até as 22h. A Prefeitura vai realizar um esquema especial de policiamento nas ruas durante todo o período em que as lojas estiverem em funcionamento.  A Rádio Natal é outro item indispensável neste mês de compras e estará em funcionamento a partir do dia 26 de novembro. As caixas de som estarão instaladas pelas principais ruas comerciais da cidade, entre elas, a Rua José Niero, Av. Paulo Prado, Av. Ricieri Chiquetto e também nas proximidades da Rua das Rosas. Também para completar o clima natalino  foi desenvolvido um projeto de iluminação  para decorar as principais ruas e avenidas do Centro e do Bairro Santo Antônio.

Chegada do Papai Noel, passeios e desfiles

A festa de chegada do Papai Noel em Louveira está marcada para o dia 29 de novembro, às 11h, na Área de Lazer do Trabalhador. Neste local vai estar montada a grande Vila do Papai Noel que poderá ser visitada diariamente, das 14h às 22h, a partir de 29/11 até o dia 22/12.  O Desfile Natalino, que é uma das atrações mais prestigiadas pelo público, acontecerá de quarta à domingo,  a partir do dia 5 de dezembro. Serão realizados 12 desfiles, sendo 6 no Bairro Santo Antônio e 6 no Centro da cidade. Durante a semana, a parada acontece  às 18h30 e aos sábados e domingos às 11h30. Ao fim do trajeto de cada desfile  serão realizados shows com bandas de Louveira.

A Prefeitura  também irá disponibilizar passeios de trenzinho pela cidade e passeios de micro-ônibus em propriedades do Turismo Rural do município. O trajeto percorrido pelos trenzinhos será de ida e volta do bairro Santo Antônio até a Casa do Papai Noel (Área de Lazer) e do Centro até a Casa do Papai Noel .  Os passeios de trenzinho acontecerão  de segunda a sexta, das 14h às 21h,  aos sábados das 10h às 18h, e aos domingos, das 9h às 13h. Já os passeios de micro-ônibus  pelos atrativos rurais acontecem  nos dias 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro. Os horários de saída são às 9h, 11h, 13h e 15h  e aos domingos às 9h às 11h. Para participar dos passeios basta apresentar um comprovante de compra no comércio local.

Concurso

O concurso que vai eleger o comércio mais enfeitado está de volta este ano e integra as atrações da Campanha de Natal 2014. “A intenção é que os comerciantes decorem seus comércios, dando um atrativo a mais, motivando os consumidores a entrarem em seus estabelecimentos”, explicou  Jailson Marinho.

Para participar, os comerciantes deverão fazer suas inscrições através do e-mail : natal2014@louveira.sp.gov.brou pelo telefone : 3878-4559 na Casa do Empresário da SEDEC. As inscrições e participações são gratuitas, os comércios serão julgados através de uma junta de jurados definido pela Associação Comercial de Louveira.