Segurança | 28/02/2024

Prefeitura de Louveira intensifica as ações de fiscalização e atendimentos de perturbação do sossego

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, segue dando sequência às ações de fiscalização e atendimentos de perturbação do sossego. Esse trabalho vem sendo feito de maneira intensificada nos últimos 3 anos e busca garantir a segurança da população, bem como zelar pela ordem e paz nas ruas e bairros do município.

No mês de fevereiro, a Guarda Municipal de Louveira, em conjunto com a Polícia Militar, realizou a ‘Operação Saturação’ em diversos bairros da cidade, foram feitas mais de 100 abordagens em pessoas de ambos os sexos, averiguações em veículos e motocicletas, inclusive em estabelecimentos comerciais como bares e adegas, com vistas a todo tipo de ilícitos. Nesta operação, vários indivíduos abordados pela Guarda Municipal apresentaram registros de antecedentes criminais e processos, comprovando assim a efetividade das ações que vem sendo feitas pela equipe de Segurança da Prefeitura.

Além disso, no mês de fevereiro também aconteceu a ‘Operação Conjunta’, que foi realizada pela Guarda Municipal e o Serviço Social, nela foram feitas abordagens junto aos moradores em situação de rua. A ação aconteceu em dois locais específicos: Rua Vitor Bonesso (barracão abandonado) e na Praça Pedro Sanches, onde a primeira abordagem foi da equipe da Guarda Municipal com vistas a ilícitos e pesquisa de antecedentes e logo em seguida os agentes Patrícia e Pastor Jair realizavam a entrevista. Participaram da ação o Secretário Municipal de Segurança Cel. Yasui, o Diretor de Segurança Amorim, o Cmt Waldemar, o Subcmt Paulo César, o Gms Costa, Drumond, Canil e Gms Maicom e Stopiglia.

Em casos de emergência é possível entrar em contato com a Guarda Municipal de Louveira através do número 3878-1512 ou Defesa Civil de Louveira através do número (19) 3848-3097 e 193 para o Corpo de Bombeiros.