Fumhab - Habitação | 04/12/2013

Prefeitura de Louveira começa a elaborar plano local de Habitação

Foto: Divulgação

Secretários municipais e integrantes de uma empresa especializada se reuniram na última semana, na sede da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab), para dar início aos trabalhos de elaboração do Plano Local de Habitação - documento exigido pelo Ministério das Cidades para obtenção de recursos na área.

O planejamento constitui em um conjunto de metas e ações que norteiam a Política Nacional de Habitação. É elaborado a partir do diagnóstico das áreas existentes e futuras áreas destinadas às construções de moradias populares, mapeando também as demandas por habitação, as áreas de risco e áreas à espera de regularização, calculando o impacto financeiro, entre outros pontos referentes às características da habitação municipal.

“Além de sua importância como ferramenta para planejar a cidade, o Plano Local de Habitação é necessário para garantir repasses financeiros via Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS)”, explica o superintendente da Fumhab, José Batista.

Este estudo será realizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Governo e Assistência Social, em conjunto com a Fumhab e a empresa especializada que ganhou a licitação. “Sabemos da importância de garantir recursos financeiros para a cidade e, principalmente, de planejar a habitação de interesse social em nosso município. Com o avanço do Plano Diretor na Câmara, podemos começar este trabalho que, sem dúvidas, trará grandes avanços na área de habitação”, concluiu Batista.