Desenvolvimento Urbano | 04/12/2020

Prefeitura de Louveira autoriza início das obras da nova delegacia da cidade

Programas de combate a violência urbana e proteção dos louveirenses garantindo qualidade de vida é prioridade para Secretaria Municipal de Segurança sempre em integração com o Departamento Municipal de Louveira e Divisão Operacional.

A reforma e modernização do prédio da Delegacia de Polícia de Louveira garante melhores condições de trabalhos e atendimento para a população.

A nova delegacia

O espaço permanecerá com dois andares. No térreo, será a triagem e o encaminhamento para o setor correto de acordo com cada necessidade. Nesse andar também comportará o plantão, sala de assistência social e psicologia.

O objetivo do pavimento térreo é evitar que a vítima sofra constrangimento de permanecer na mesma sala em que a pessoa que a vitimou.

O acesso para o pavimento superior na sala do delegado titular, delegado assistente, cartórios e sala dos investigadores será restrito para população, podendo transitar somente acompanhada de um policial civil.

Reforma e modernização

O prédio receberá nova fachada com o novo padrão definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e com acessibilidade.

Para oferecer melhor atendimento, será criada sala de brinquedoteca para as crianças que acompanham as mães vítimas de violência e sala exclusiva para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, terá criação de celas individuais masculinas e femininas e modernização da sala de atendimento para registro do Boletim de Ocorrência.

Serviço de emissão de RG, PROCON, assistência social e psicóloga e sala de meios de reconhecimento também receberão reforma e manutenção.