Fumhab - Habitação | 03/09/2014

Prefeitura de Louveira apresenta Plano Local de Habitação de Interesse Social

phlis

A Fundação Municipal de Habitação (Fumhab) da Prefeitura de Louveira apresentou durante audiência pública realizada na noite do dia 26 de agosto, na Câmara Municipal, o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PHLIS), documento que servirá de base para a elaboração de políticas públicas na área de habitação.

O Plano constitui num conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que o município de Louveira consolidará, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como o Plano Diretor e o Plano Plurianual.

"A terceira e última audiência pública do PLHIS Louveira foi muito importante para consolidar todo o trabalho realizado ao longo dos últimos 07 meses. Este Plano, associado a todas as outras ações na área da habitação que a Prefeitura vem desenvolvendo, por meio da Fumhab, traçará a política habitacional a ser desenvolvida no município para, no mínimo, os próximos 20 anos”, comenta o superintendente da Fumhab, Luis Henrique Scheneider. “Trata-se de uma política de Estado, permanente e participativa", conclui.

O documento foi elaborado em três etapas: metodologia utilizada na elaboração do plano, diagnóstico da situação habitacional e, por último, o plano de ações.