Desenvolvimento Econômico | 11/01/2023

Prefeitura convida população a responder pesquisa on-line voltada ao desenvolvimento turístico

Realizada pelo Governo do Estado, a pesquisa é um importante instrumento como panorama turístico e tem o objetivo de desenvolver políticas públicas no setor

    A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, convida a população a  participar da Pesquisa on-line de Percepção do Turismo, realizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A pesquisa é on-line e pode ser respondida até o 29 de janeiro.

    O Prefeito Estanislau Steck explica que o objetivo da pesquisa é levantar informações para que seja desenhado um panorama sobre as ações de fomento do Turismo em todo o Estado. "Esta é uma importante parceria com o Governo do Estado e que pode contribuir para potenciais investimentos em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento turístico da nossa cidade. Contamos com a colaboração de todos no preenchimento da pesquisa".

    Os interessados devem acessar o questionário pelo link 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWe4F3F4fvlGaVdmI5NJLaWx-aNPOE5PPCpNRM0IdpLitIXw/viewform

    A Pesquisa on-line de Percepção do Turismo é coordenada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, e aborda a visão da população sobre diversos aspectos, como geração de emprego e renda, relação com o Meio Ambiente, preservação da cultura local e impactos na qualidade de vida.

    De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, a pesquisa é importante no sentido de identificar a visão da população e desenhar o planejamento futuro, ampliando as políticas públicas. " É um projeto importante e nos auxilia na compreensão da visão que a população tem sobre o turismo na cidade. É uma pesquisa rápida e sigilosa. Em poucos minutos a população pode contribuir para o panorama turístico da cidade e do Estado", ressalta.