Saúde | 18/11/2022

Prefeitura compra mais 10 mil testes de covid-19

Ação segue com planejamento contínuo da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, na compra de insumos e no enfrentamento da nova fase da doença com monitoramento, testagem e intensificação da vacina

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana a compra de 10 mil novos testes para detectar casos de Covid-19 na população. O objetivo é dar continuidade ao planejamento contínuo na compra de insumos e no enfrentamento da nova fase da doença, com monitoramento e reforço na vacinação. 

Ao sinal de sintomas gripais ou respiratórios, deve-se procurar o PA (Ponto de Atendimento) do bairro Santo Antônio ou a Irmandade Santa Casa de Louveira para realização de teste. Em caso de contato com pessoas infectadas, mas sem sintomas, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para fazer o teste. As farmácias municipais também estão abertas para a entrega de medicamentos necessários. 

“Com a nova fase da doença e o surgimento da nova variante, estamos nos empenhando no monitoramento, prevenção e intensificação nas políticas públicas da saúde de Louveira. Com esse objetivo, vamos realizar o mutirão de vacinação neste final de semana e é importante que todos que não estejam com o esquema vacinal completo aproveitem a oportunidade. Vamos trabalhar juntos para uma cidade segura!”, disse o Prefeito Estanislau Steck. 

Moradores de Louveira que ainda não estão com o esquema vacinal de covid-19 atualizado podem receber a vacina neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), das 8h às 12h na UBS PAS. Não é necessário realizar agendamento, basta comparecer ao local e apresentar um documento original com foto e CPF.

Além disso, durante a semana, todas as UBS estão abertas das 8h às 15h para vacinação com demanda espontânea, sem precisar de agendamento. 

Atualmente, a primeira dose adicional (popularmente conhecida como terceira dose) está indicada para maiores de 12 anos, a segunda dose adicional (conhecida como quarta dose) está indicada para maiores de 18 anos e a terceira dose adicional (conhecida como quinta dose) está indicada para imunossuprimidos. 

“Não só realçamos a importância da vacina e realização de testes, mas também indicamos o uso de máscara em lugares fechados. O Comitê Técnico de Covid-19 continua trabalhando para intensificar o enfrentamento do vírus e a compra de testes é uma extensão deste trabalho”, disse a Secretária de Saúde Marcia Bevilacqua. 

UBS ANTONIO CARLOS DOS SANTOS – P.A.S.
Rua São Carlos, 177 – Bairro Santo Antônio
Contato: (19) 3848-1062 / 3848-1158