Desenvolvimento Urbano | 01/09/2023

Prefeitura avança para nova fase de estruturação do Centro Equestre

Com a edificação principal concluída, as equipes de obras começaram nesta semana a terraplenagem e implantação do sistema de drenagem para então dar início às obras no espaço a ser transformado em uma arena de apresentação

Com cerca de 20 obras em andamento por toda cidade, a Prefeitura dá início a uma nova etapa na estruturação do Centro Equestre, nesta que é uma das obras priorizadas pela gestão por se tratar de um espaço importante para a população, onde são realizados eventos culturais, como a tradicional Queima do Alho, e que é referência para competições equestres e ponto de partida para as romarias e Desfile de Cavaleiros. Nesta nova etapa das obras, a Prefeitura realiza a terraplenagem do terreno e o sistema de drenagem. 

“Reformamos a edificação do Centro Equestre e agora vamos estruturar um novo espaço, para que ele fique ainda melhor para atender a população nos tradicionais eventos da cidade”, disse o Prefeito, Estanislau Steck. 

Nesta nova fase, de estruturação do pátio ao lado do prédio principal, a Prefeitura irá construir pontos de apoio para recepção dos animais, baias para acomodar os cavalos, mas também uma pista de caminhada no entorno de todo o terreno. Também será definido um espaço para food trucks e praça de alimentação. Ao centro, será a arena de apresentação. 

Na edificação principal, foram instaladas janelas de madeira, e concluídas as etapas de pintura, instalação de calhas, rufos e telhado. As melhorias do galpão incluem instalação de salas para reuniões, para depósito e para o setor administrativo. 

A estruturação é realizada pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O Centro Equestre está localizado na região central da cidade, ao lado do Estádio Municipal, na rua 21 de março, e conta com uma área de aproximadamente 12 mil m².