Desenvolvimento Urbano | 14/05/2020

Prefeitura avança na construção e manutenção de espaços esportivos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, garante qualidade nas novas praças esportivas e manutenção nas existentes.

A cidade oferece agendamentos gratuitos nas quadras poliesportivas, society e vôlei de areia na Área de Lazer do Trabalhador José Finamore e Jardim Esmeralda. São realizados aproximadamente 140 agendamentos semanais com 2.376 atletas com o Cartão Cidadão ativo.

Os campeonatos e festivais de futebol, futsal e vôlei do ano passado contaram com a participação de 3.507 atletas.

Reformas

Desde 2013 muitas reformas foram realizadas nas praças esportivas como o gramado do campo CEIL Bairro que recebeu cobertura, arquibancada e iluminação, cobertura na quadra do Residencial Burck e a quadra na Área de Lazer do Trabalhador José Finamore ganhou o piso flutuante que tem como objetivo a absorção de impactos, proporcionando alto rendimento dos atletas no espaço e possibilitando uma movimentação mais dinâmica, eficiente e segura.

Além disso, as praças esportivas estão sempre passando por manutenção garantindo um espaço limpo e seguro para a população.

Em construção

Os bairros Jardim Bela Vista, Colinas de São José e Jardim Amazonas divisa com Mirante do Santo Antônio estão em fase de construção das quadras poliesportivas para oferecer mais lazer para a cidade. As praças esportivas contam com quadra de futebol e basquete, bebedouros, academia ao ar livre e playground.