Desenvolvimento Urbano | 12/04/2023

Prefeitura avança em obras do complexo esportivo do Burck e da nova sede da Vigilância em Saúde

Obras fazem parte do cronograma de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que tem cerca de 30 em execução; algumas obras já foram entregues à população em março, dentro do calendário das ações em celebração aos 58 anos do Município, como pavimentações e o Parque Luigi Martini

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com o intenso cronograma de mais de 30 obras estruturantes em execução por toda cidade, e em atendimento às áreas de Infraestrutura, Saúde, Esporte, Lazer e Educação. No Burck, a população receberá em breve um novo espaço totalmente revitalizado para lazer e atividades culturais. Em Saúde, também segue avançada a reforma do local que abrigará a nova sede da Vigilância em Saúde, com os atendimentos da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e a Zoonozes. As duas obras começaram entre dezembro e janeiro e têm previsão de entrega até meados de novembro. 

“Essas são obras muito importantes para a população da região do Santo Antônio. No Burck, o espaço será melhor aproveitado, pois estamos construindo novas salas para atividades culturais e físicas e remodelando todo o espaço; e para a Vigilância em Saúde, o espaço também está recebendo as melhorias necessárias para que possa atender aos serviços de Saúde com mais estrutura”, explica o Prefeito Estanislau Steck.

A praça esportiva do Burck passa por uma ampla intervenção que vai além da revitalização da quadra já existente. Com a construção de um salão multiuso para aulas esportivas e atividades culturais, sanitários, sala dos professores, guarita para controle de acesso, e instalação de área de convivência ao ar livre, fechamento lateral de todo o espaço, playground e bebedouros, o local será transformado em um verdadeiro complexo esportivo para a população do bairro e da região e mais um importante equipamento público de esporte e lazer de Louveira. 

Na área da Saúde, mais uma obra importante é a reforma do prédio onde será instalada a nova unidade em Saúde, que concentrará os atendimentos da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e a Zoonozes. Localizado no Bairro Santo Antônio, o local fica na esquina das ruas Antonio Chicalhone e Roberto Mazzalli, e passa por uma reforma completa, com substituição de toda a rede elétrica e também do telhado, instalação da rede de climatização e pintura interna e externa. 

“As obras seguem sim avançadas e dentro do cronograma. São mudanças que farão toda diferença para o atendimento à população”, diz o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, que tem vistoriado as obras continuamente. 
Estas reformas fazem parte de um cronograma intensivo de obras realizadas em espaços públicos por toda cidade e somam-se às dezenas de outras que estão em execução e às que já foram entregues neste início de ano. O objetivo da gestão do Prefeito Estanislau Steck é entregar espaços que ofereçam mais comodidade para a população. 

Para tanto, os investimentos têm sido feitos para que Louveira seja cada vez mais estruturada. Somente nestes primeiros meses de 2023 o Prefeito Estanislau Steck já entregou à população o novo Parque Luigi Martini, no entorno da represa do Córrego Fetá; o novo Centro de Referência do Autismo; pavimentações asfálticas e também de estradas rurais. As demais obras, incluindo reformas em 4 escolas municipais, seguem em andamento, acompanhadas pelo Prefeito Estanislau Steck e pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.

Obras no Complexo Esportivo do Burck

Obras da nova sede da Vigilância em Saúde: Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Zoonozes