Governo | 01/10/2013

Prefeitura apresenta Programa de Metas de 2013 a 2016

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira apresentou na tarde de segunda-feira (30 de setembro) o programa de metas do período de 2013 a 2016. O documento pode ser entendido como a consolidação do Programa de Governo e representa as ações concretas que a Prefeitura pretende entregar à população ao longo dos próximos quatro anos de gestão.

Este plano foi desenvolvido a partir de um diagnóstico das necessidades e objetivos da população louveirense, em que foram projetadas as futuras conquistas para a cidade em diversas áreas, levando em consideração a promoção do desenvolvimento social e econômico de Louveira, com sustentabilidade ambiental.

Na metodologia utilizada para sua construção, foram observados também os princípios da inclusão social e a redução das desigualdades regionais e sociais. E, sobretudo, a universalização do atendimento dos serviços públicos municipais, com o princípio básico de construir um governo para todos.

Entre os principais objetivos, vale destacar a iniciativa de acabar com a falta de água e alcançar os 100% de tratamento de esgoto na cidade. No campo da Segurança Pública, as principais metas são colocar em prática o videomonitoramento, criar o corpo de bombeiro e modernizar a Guarda Municipal de Louveira.

É importante salientar que a apresentação do Plano de Metas atende ao artigo 98 A da Lei Orgânica do Município de Louveira.