Fumhab - Habitação | 08/05/2014

Prefeitura apresenta perfil habitacional de Louveira amanhã (9)

A Fundação Municipal de Habitação (Fumhab) da Prefeitura de Louveira realiza nesta sexta-feira (9 de maio), a partir das 19, na Câmara Municipal, uma audiência pública para apresentar o diagnóstico do setor habitacional em Louveira. O documento, que integra a segunda etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), contém informações sobre as condições de infraestrutura e saneamento do município, após visitas realizadas em 30 bairros localizados em áreas de interesse social.

“Os dados coletados servirão como base para a elaboração do plano de ação habitacional, que visa promover o acesso à moradia digna às famílias de baixa renda. Este conjunto de medidas representa a terceira etapa do processo de criação do PLHIS, que futuramente também será apresentada em audiência pública”, acrescenta o superintendente da Fumhab, Luis Henrique Scheneider.

O plano constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que o município de Louveira consolidará, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como o Plano Direto e o Plano Plurianual.