Fumhab - Habitação | 15/10/2015

Prefeitura apresenta para moradores do Jardim Amazonas projeto de regularização

Habitação

Se aprovada pela Câmara, a proposta poderá beneficiar 65 famílias, que aguardam há 15 anos pelo direito à propriedade dos lotes

Na noite da última quarta-feira, 14, a Fundação Municipal de Habitação (Fumhab) reuniu os moradores do bairro Jardim Amazonas para apresentar o projeto de lei que visa regularizar a situação dos imóveis do local. Em caso de aprovação, o projeto de lei beneficiará 65 famílias, que poderão realizar o sonho de ter a escritura da sua própria casa.

Para entrar em vigor, é necessária a aprovação da Câmara e, em seguida, ser sancionado pelo prefeito. Na ocasião, os moradores puderam conhecer todos os termos do projeto e receber orientações sobre os diversos benefícios de possuir a escritura em mãos. Entre eles estão a liberdade para ampliar ou reformar o imóvel, valorização dos lotes, facilidade na hora da venda ou locação, além de benefícios incalculáveis como tranquilidade, segurança e o sentimento de ser o dono do próprio lar, que culmina na realização por completo do sonho da casa própria.

Em caso de aprovação da proposta, os moradores do Bairro poderão parcelar o valor de alienação em até 120 vezes iguais e consecutivas. Eles terão até 6 meses de carência para iniciar os pagamentos, contados a partir da data de assinatura do novo contrato.

Além do Jardim Amazonas, a Prefeitura trabalha para regularizar outros loteamentos na cidade, entre eles o ‘Terra da Uva’, cujo Projeto de Lei já se encontra na Câmara Municipal e aguarda votação por parte dos Vereadores.

Depoimentos

Ivani Aparecida dos Santos
"É a concretização de um sonho. Realmente vou poder chamar a casa de minha, antes era um fantasma, porque nunca se sabe o que vai acontecer, e sem o documento a gente fica com medo."

Valdo Pereira dos Santos
"Quero vender o meu imóvel, e com a escritura isso será possível. Vai ser ótimo para deixar tudo em dia."