Governo | 30/04/2015

Prefeitura apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016

Reunião

A Prefeitura de Louveira realizou, no último dia 23, audiência pública para apresentação das linhas gerais da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016, na Câmara Municipal. A LDO é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretizes e metas da Administração pública para o próximo exercício. O documento orienta também a elaboração do orçamento fiscal do Executivo e define os valores para investimentos, encargos e outras despesas.

De acordo com a LDO, a previsão de receita para 2016 é de R$ 458.056.000,00.

Sendo grande parte proveniente de transferências correntes, que representam recursos financeiros recebidos de outras esferas de Governo, e são destinadas a cobrir despesas correntes e de capital.

A LDO será enviada para a Câmara até o dia 30 de Abril de 2015. O poder Legislativo, por sua vez, organizará outra audiência pública e, em seguida, os vereadores discutirão o projeto e poderão propor emendas. Após aprovada na Câmara, o projeto retorna ao Executivo, que sanciona a lei, veta ou não as possíveis emendas.