Educação | 01/02/2023

Prefeitura abre cadastro para creche em período integral

As vagas são destinadas para as crianças de 6 meses até 1 ano e 11 meses em período integral e podem ser realizadas até dia 9 de fevereiro, com entrega dos documentos, exigidos em edital, na Secretaria da Educação, no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta terça-feira (31) às inscrições para o Cadastro Municipal Unificado nos Centros de Convivência Infantil (CECOIN) e instituições vinculadas ao município. As inscrições podem ser realizadas até dia 9 de fevereiro e são destinadas para as crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses, em modalidade de período integral para o ano letivo de 2023. As informações completas constam no Diário Oficial do Município, nas páginas 48 a 52, que pode acessado pelo link a seguir (CLIQUE AQUI).

"A nossa gestão prioriza a Educação com importantes investimentos nas unidades, na merenda, na formação dos educadores e profissionais, que atendem aos alunos, além de ações importantes como a distribuição dos kits escolares. E este cadastro faz parte do planejamento da rede básica para que as crianças sejam atendidas na estrutura que disponibilizamos. A Educação de Louveira se organiza para receber com muito carinho os alunos para este ano letivo que está começando", afirmou o Prefeito Estanislau Steck.

A Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, explica que a matrícula das crianças é priorizada pela proximidade da unidade com a residência da família, mas que isso depende da disponibilidade das vagas. "A Secretaria leva sim em consideração a proximidade da residência da criança, mas é importante ressaltar que a vaga não está vinculada à preferência dos pais. No caso de não haver vaga disponível, vemos a possibilidade em outra unidade", explica.

A lista classificatória será divulgada no dia 17 de fevereiro, no site da Prefeitura (louveira.sp.gov.br) e no Diário Oficial do Município. Já o período de chamamento e efetivação da matrícula será realizado de 27 de fevereiro a 10 de março.

Documentos

Para a inscrição, os pais e responsáveis interessados devem ser residentes no município e apresentar o Cartão Cidadão devidamente atualizado na Secretaria de Educação, assim como os seguinte documentos:

- Cartão Cidadão ativo e devidamente atualizado;

- Certidão de Nascimento da criança a ser cadastrada e dos demais filhos de 0 a 18 anos de idade incompletos;

- CPF e RG ou documento oficial com foto, dos pais e/ou responsáveis legais pela criança;

- Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;

- Comprovante de residência no Município de Louveira, atualizado, em nome dos pais e/ou responsáveis legais;

- Laudo médico da criança com deficiência;

- Laudo médico dos pais, responsável legal ou irmão/irmã com deficiência;

- Carta médica que ateste casos de intolerância alimentar, quadro alérgico e/ou demais restrições relacionadas à saúde da criança;

- Comprovante de trabalho dos pais e/ou responsáveis legais

De 31/1/2023 a 9/2/2023 (somente dias úteis)

Horário: das 8h30 às 12h e das 13h às 16h

Local: Secretaria da Educação

Endereço: Rua Santo Scarance nº 176, Bairro Santo Antônio

Contato: (19) 3848-1691 | (19) 3848-1203 | (19) 3848-3623

Unidades

As vagas serão distribuídas atendendo às seguintes unidades:

- CECOIN Pequeno Príncipe, situado na Estrada Miguel Bossi, nº 30;

- CECOIN Arco Íris, situado na Rua Abelita Gomes, nº 62;

- CECOIN Bairro do Monterrey, situado na Rua Xasco nº1 – 211;

- CECOIN Bairro Pau a Pique, situado na Estrada do Pau a Pique nº 1547;

- CECOIN Bairro Vila Pasti, situado na Rua 31 de Março nº54;

- CECOIN Bairro Santo Antônio, situado na Rua Nerina nº191 e;

- CECOIN Lago Azul, situado na Rua Maestro Izidoro Scarance, nº 30.