Desenvolvimento Econômico | 09/01/2024

Prefeitura abre 1º curso de capacitação de 2024 para a área de Auxiliar Administrativo

Como contribuição para capacitação dos profissionais que buscam atuar neste segmento, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo pelo Nucca.

O curso é realizado em parceria com o SENAI e visa desenvolver as competências dos alunos para auxílio às áreas administrativas das organizações, em setores financeiros, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial, de acordo com a legislação. Com 30 vagas disponíveis, o curso será ministrado de  22 de janeiro a 27 de março no Nucca, de segunda à sexta das 18h30 às 22h.

Para se inscrever, é necessário levar uma cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e, caso seja menor de idade, uma cópia do RG e CPF do responsável. Com documentos em mãos, os interessados devem se dirigir ao Nucca - Núcleo de Capacitação (Rua Antonio Antonioli, 27 - Centro), que realiza atendimento das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Curso: Auxiliar Administrativo
Data de Inscrição:
A partir de 09/01 até o término das vagas
Horário de Inscrição: das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Onde se inscrever: Nucca - Núcleo de Capacitação

Investimento em Capacitação

Somente em 2023, foram mais de 40 cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos, divulgados à população e que contribuem para a formação e capacitação profissional. O Nucca tem toda estrutura, com salas amplas e  equipamentos necessários disponíveis, para os mais diversos cursos.

Em 2022, a Prefeitura inaugurou na sede do Nucca o CozinhAlimento, em parceria com o Governo do Estado, incluindo todos os eletrodomésticos para que os alunos possam colocar em prática o conhecimento dos cursos de culinária.

Os investimentos da Prefeitura em capacitação contam também com importantes parcerias com instituições de ensino renomadas, como Senai, Senar, Sebrae, entre outras.

Os cursos abrangem as mais diversas áreas, desde culinária, com processamento de alimentos; estética, como manicure, barbearia, design de sobrancelhas; informática; cursos administrativos e cursos técnicos, como para operador de maquinários específicos. Um dos destaques no Nucca é o curso para Auxiliar Logístico, devido ao fato de ser uma das áreas que mais exigem profissionais na cidade, pela presença de grandes empresas do setor e pelas características da cidade, por ter uma localização estratégica, com a proximidade da capital, com grandes cidades da região e, claro, com as principais rodovias do país.

Além da qualidade pedagógica dos cursos e as parcerias, a estrutura do Nucca chama a atenção pelas condições físicas para receber os alunos. O prédio de dois andares possui salas grandes, bem ventiladas e iluminadas, equipadas com data show, sanitários e todas as condições para que o aluno possa estar confortável para focar no conteúdo das aulas. Na CozinhAlimento, por exemplo, além do espaço para a aula teórica, a estrutura conta com todos os equipamentos necessários, entre eles fogão, geladeira, forno, microondas e freezer.

O Nucca atende no centro de Louveira, na Rua Antônio Antonioli, nº 27. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, o Nucca disponibiliza os seguintes contatos: (19) 3878-7432 / Whatsapp: (19) 99618-9511.