Administração | 10/10/2017

Prefeito solicita implantação de universidade gratuita na cidade em visita ao gabinete do governador de São Paulo

vice governador

O prefeito Junior Finamore esteve esta semana no gabinete do vice-governador e secretário de desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação do Estado de São Paulo, Márcio França.

Na ocasião, o prefeito protocolou três solicitações que visam trazer mais benefícios para a população louveirense nas áreas da educação, social e desenvolvimento econômico. Dentre elas, foi solicitado o apoio para a implantação de um polo da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Este benefício vai possibilitar oportunidades para que os munícipes tenham acesso à educação gratuita e de qualidade.

A UNIVESP é uma fundação mantida pelo governo do estado, vinculada à secretaria de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação, e credenciada pelo conselho estadual de educação e ministério da educação e cultura (MEC). Os polos são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à Internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Outros requerimentos entregues são para a implantação de uma Escola Técnica de Economia Criativa (ETECRIS) e uma unidade móvel do Via Rápido Emprego, ambas iniciativas que contribuem para a capacitação e inserção no mercado de trabalho.