Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Desenvolvimento Econômico | 18/11/2022

Prefeito recebe representantes de multinacionais para debater ações que promovam o desenvolvimento econômico de Louveira

O objetivo é estreitar relações e garantir segurança para investimentos das empresas na cidade, com mais geração de emprego e renda.

O Prefeito Estanislau Steck recebeu nesta sexta-feira (18) representantes de duas multinacionais para discutir assuntos voltados ao desenvolvimento econômico de Louveira. 

A primeira reunião, no período da manhã, foi com representantes da DHL, líder mundial em logística. O encontro falou, dentre outros assuntos, sobre empregos e capacitação, além de projetos para novos negócios da empresa na cidade. 

“Queremos garantir segurança para os nossos empresários. O objetivo alinhado ao nosso plano de governo é para que eles se sintam apoiados para investirem na nossa cidade, o que acaba gerando emprego e renda para nossa população”, explica Estanislau Steck, prefeito de Louveira.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem intensificando os trabalhos de apoio às empresas e indústrias instaladas no município e um dos objetivos é estreitar relações para promover a economia e o desenvolvimento econômico sustentável.

“Estou encantado e seguro com tudo o que vi nesse encontro. A empresa já é consolidada em Louveira e, sem dúvida, a cidade proporciona segurança para projetos de expansão”, explica João Prada, diretor de operações da DHL.

Já no período da tarde, os gestores de Louveira se reuniram com representantes da P&G Brasil. Dentre os assuntos tratados a recente expansão da linha de produção de fraldas em Louveira. “Ampliamos em 15% nossa linha de produção na cidade e isso foi possível pelo excelente projeto de infraestrutura que está sendo feito. Melhorias para a logística da produção contaram muito para a ampliação dos negócios” conta Francisco Bernardes Costa Filho, Diretor Jurídico e de Relações de Governo da América Latina.

As movimentações e investimentos das empresas fazem com que a prefeitura intensifique ainda mais os projetos de qualificação. Este ano, cerca de 700 alunos passaram pelo Nucca, o núcleo de capacitação, em busca de cursos profissionalizantes. “Muitos de nossos alunos já saem dos cursos empregados. É isso que nos orgulha, poder de certa forma promover a qualificação de graça e apoiar as empresas que estão em busca desses profissionais. É o objetivo de Louveira, crescer pensando na economia e na qualidade de vida”, conclui o vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.