Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Desenvolvimento Econômico | 21/11/2022

Prefeito participa de evento de conclusão de curso dos alunos do Senar

Evento aconteceu em propriedade rural no Monterrey, reuniu 8 alunos do curso de programa de turismo rural da Prefeitura em parceria com o Senar.

Cerca de oito louveirenses finalizaram na noite do dia 18 (sexta-feira), na Chácara Flashback no bairro Monterrey, o curso de programa de turismo rural da Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), começou em março e teve 240 horas.

Em trabalho final, os alunos preparam um jantar italiano, que deram o nome de “Nonna Cricca – Uma viagem ao passado”, com um cardápio especial com pão italiano ao alho com antepasto de berinjela e tomatinho cereja com manjericão; arroz, costelinha de porco, farofa caseira, polenta frita e mix de folhas; de sobremesa Tiramisu, água saborizada e suco de uva.

O prefeito Estanislau Steck esteve presente na degustação dos pratos que foram produzidos pelos alunos com orientação do professor do Senar, Carlos Eduardo da Fonseca Bettin.

“Para nós é uma satisfação enorme poder proporcionar mais aprendizado e até mesmo uma nova profissão para nossos louveirenses. Essa parceria com o Senar já ofereceu muitas oportunidades de emprego e até mesmo novos empreendimentos para diversas pessoas e ficamos muito felizes com isso. Contem sempre conosco”, disse o prefeito.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

“O SENAR atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. Foi um prazer poder trabalhar com esses alunos e espero poder proporcionar essa alegria para mais louveirenses nos próximos cursos”, disse o professor.

Os interessados em participar das próximas turmas podem entrar em contato diretamente com o NUCCA, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira, pelo telefone (19) 3878-7432.