Governo | 07/11/2016

Prefeito participa de encontro sobre vocação e missão do político

Encontro Diosese

O prefeito Junior Finamore participou, na manhã desta segunda-feira (7), do Encontro com Políticos, promovido pela Diocese de Jundiaí. Com o tema “A vocação e a missão do político a serviço do bem comum”, o encontro, realizado na Cúria Diocesana, foi coordenado pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em exercício e os recém eleitos no pleito de outubro.

Dom Vicente destacou as qualidades do bom político, dentre elas a ética, coragem, eficiência, sensibilidade ecológica, a defesa da vida, o empreendedorismo, e abriu espaço para que os participantes expusessem opiniões. Foi realizada uma dinâmica de grupo, com questionamentos sobre o que os políticos esperam da igreja e o que a igreja espera dos políticos.

Finamore, em nome do grupo, ressaltou a importância do diálogo, da necessidade de assumir posturas em nome da coletividade, sempre com ética e honrando os compromissos. “A igreja pode nos ajudar na conscientização, enaltecendo o diálogo com a sociedade”, enfatizou o prefeito, que esteve acompanhado da vice, Neusa Orestes.