Governo | 01/02/2013

Prefeito participa da inauguração do portal da Rede Século 21

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, prestigiou na noite de quarta-feira (30 de janeiro) a cerimônia de inauguração do Portal RS 21, da Rede Século 21. O evento, transmitido ao vivo pela emissora valinhense, contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do prefeito de Valinhos, Clayton Machado, do vice-prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, assim como dos sacerdotes Dom Airton José dos Santos – Arcebispo Metropolitano de Campinas-, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer - Arcebispo Metropolitano de São Paulo-, e do presidente da Fundação Século 21, Padre Eduardo Dougherty, entre outras autoridades políticas e eclesiásticas.

“Gostaria de parabenizar a Fundação Século 21 por mais esta grande conquista. O Portal RS21 e o início das transmissões em HDTV é um passo adiante visando continuar com este importante trabalho de disseminar informação, educação e a evangelização, que perdura já há 12 anos”, declarou o prefeito Junior Finamore.

Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel e, em seguida, o presidente da Fundação apresentou ao prefeito toda a estrutura física da Rede Século 21.

O novo sistema lançado pela emissora permite que toda a programação da TV seja disponibilizada no Portal RS 21, imediatamente após a sua exibição. Para otimizar a programação, foram criados oito canais de vídeo que disponibilizarão todo o acervo da TV Século 21. Outra novidade interessante é que o conteúdo do portal pode ser acessado via tablets e smartphones

A Festa

O jornalista Junior Guarda abriu o evento com a apresentação do novo projeto da Rede Século 21. Em seguida, o padre Eduardo Dougherty, idealizador da Fundação Século 21, agradeceu a presença do público, a audiência dos telespectadores e falou da expectativa de crescimento da Rede. “A Rede é a maior união entre os vários meios de comunicação. Eu espero que nossos programas tenham grande valor, valor duradouro para fazer o bem para muitas pessoas”, afirmou.

Depois de seu discurso, o padre Eduardo juntamente ao Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Aírton José dos Santos, descerraram a Placa como ato simbólico do lançamento da Rede e início das transmissões em HD, com as bênçãos do Arcebispo.

Autoridades políticas da região também participaram da transmissão de inauguração da Rede, como Jonas Donizette, prefeito de Campinas – cidade sede da Fundação – e Clayton Machado, prefeito de Valinhos – onde está localizada a estrutura da Rede.

O encerramento ficou por conta do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que destacou a missão evangelizadora da TV.