Governo | 02/04/2013

Prefeito Junior Finamore recebe representantes da empresa DHL Supply Chain Brasil

Jasso / PML

Na da quarta-feira, 27, representantes da DHL Supply Chain Brasil (logística) foram recebidos pelo prefeito Junior Finamore no Gabinete da Prefeitura Municipal de Louveira. O objetivo dos empresários foi estreitar relações com o Executivo e apresentar as diretrizes da empresa instalada no município há mais de 10 anos. Participaram do encontro, o secretário de Governo e Comunicação, Hélio Braz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, o economista Gildo Canteli e o Diretor de Auditoria, Nelson Ormenese. Representando a DHL, João Prada (Operations General Manager), Silvana Ricardo (Senior Tax Manager), João Pastricio Moura Filho (Operation Director) e Eduardo Nogueira (Legal Services Latam).

Em conversa com o grupo, Junior Finamore falou da sua luta pela reforma do acesso ao Trevo do Burck e para a construção do novo trevo no bairro da Estiva  “Estamos buscando parcerias para executarmos melhorias viárias no município. Estivemos na Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo)  e solicitamos apoio para  a construção de um trevo no bairro da Estiva e a reforma e melhoria do acesso ao trevo já existente no Burck, que atualmente não suporta mais a demanda de veículos que acessam o local. Isso fará com que o fluxo melhore e o escoamento seja mais rápido. Estamos preocupados em oferecer o melhor para os motoristas, população e empresas de logística situadas naquelas localidades”, disse o prefeito. Outro ponto levantado por Finamore foi a questão da segurança “Estamos investindo na segurança do município. Criamos a Secretaria Municipal de Segurança e adquirimos novas viaturas para a ronda e patrulhamento da cidade. A partir disso poderemos oferecer uma maior atenção tanto para a população , como para as empresas, comércio e serviços instalados no município”.

Os empresários trouxeram para o Executivo a proposta de implantar, em parceria entre a empresa e Prefeitura, uma capacitação de mão de obra feminina para  ser ocupada em serviços de logística da DHL. “Vamos estudar a viabilização desta capacitação para disponibilizarmos mais oportunidades de empregos às mulheres louveirenses”, afirmou Junior Finamore.