Governo | 22/04/2014

Prefeito Junior Finamore prestigia formatura dos alunos do projeto Formare da empresa DHL

Foto: Divulgação

Na noite da ultima terça-feira (15 de abril), o prefeito Junior Finamore participou da cerimônia de formatura dos alunos do Formare,  projeto desenvolvido pela empresa DHL que  proporciona educação para a vida profissional de jovens entre 16 e 17 anos residentes em Louveira e região .  A solenidade de entrega dos diplomas aconteceu no buffet Macal  e reuniu alunos, familiares, educadores voluntários e representantes de diversos setores da empresa envolvidos no projeto.

Para o prefeito Junior Finamore, a iniciativa da DHL é louvável e comprova a preocupação da empresa com o município “É uma satisfação muito grande participar deste momento especial e de vitória para esses jovens. O trabalho educativo-social desenvolvido pela DHL é muito bonito e demonstra um olhar humanitário da empresa para com a sociedade louveirense.  Esse exemplo poderia ser seguido por outras empresas em todo o Brasil porque se cada um fizer uma parte,  é possível proporcionar mais condições para um futuro digno  aos jovens deste país”, disse. Aos formandos, o prefeito Finamore aconselhou que nunca parem de buscar conhecimento  “Este  é um passo importante que vocês deram, mas é fundamental que sempre busquem adquirir mais conhecimentos  para obterem realização profissional e  sucesso na carreira que escolherem. Desejo um futuro de grandes realizações para todos”, disse.

O projeto Formare proporciona capacitação a jovens de família de baixa renda  que são estudantes do Ensino Médio em escolas públicas, gerando assim, oportunidades reais de começar uma carreira profissional. No período de um ano eles têm aulas de diversas disciplinas, entre elas Comunicação, Matemática, Informática e Processos Logísticos, e têm a prática profissional dentro das  operações da DHL. Ao se formar, o jovem recebe diploma de Assistente de Operações em Centros de Distribuição, curso reconhecido pelo MEC.

Para a formanda Thaíse de Souza Castro, moradora do bairro Santo Antônio, a oportunidade trouxe mais confiança e despertou a vontade de querer crescer e buscar novos objetivos “Foi uma experiência maravilhosa. Tive esta grande oportunidade e isso mudou para sempre a minha vida. Despertou em mim um sentimento de  ‘eu consigo’  e ‘eu sei que posso’ e isso me fez ter mais confiança, me fez querer mais. Parece que o mundo se abre para nós  e nos vê de outra forma depois que iniciamos esse curso. Hoje consigo encarara as coisas de outra forma e meu objetivo é crescer profissionalmente e fazer parte da equipe DHL de forma definitiva”, afirmou.