Fundo Social de Solidariedade | 28/05/2013

Prefeito Junior Finamore entrega cobertores para a Casa de Repouso Bom Samaritano

Foto: Divulgação / PML

Na tarde da sexta-feira (24), o prefeito Junior Finamore entregou 40 cobertores novos para os idosos da Casa de Repouso de Convivência “Bom Samaritano”, de Louveira. Acompanhado pela primeira-dama Marlene Montelatto Finamore e pela vice-prefeita Neusa Orestes, o perfeito aproveitou a oportunidade para visitar as dependências da entidade e conversar com os moradores e dirigentes da casa. A doação dos cobertores foi feita pela Prefeitura de Louveira, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Louveira como parte da campanha do Agasalho 2013.

“Ficamos muito satisfeitos em poder minimizar as dificuldades enfrentadas pelos nossos idosos e contribuir com essa entidade do município que desenvolve um exemplar trabalho humanitário”, disse o prefeito Finamore.

A Casa de Repouso Bom Samaritano abriga 32 pessoas, e de acordo com a assistente social e administradora, Sônia Cardoso Leite, a doação e ajuda da Prefeitura são muito bem vindas “O que seria de nós se a comunidade e a Prefeitura não nos ajudassem. Essa parceria é muito importante para a instituição e a doação chegou na hora certa com a chegada do frio. Estamos felizes com a vinda do prefeito e das autoridades aqui no nosso lar. Nos sentimos lisonjeados”, disse.

Emocionada, dona Célia Silveira, de 86 anos, disse que sempre coloca Junior Finamore em suas orações “Estou encantada com a simplicidade e carinho desse prefeito. Conversamos muito. Sempre oro pela saúde dele e para que sua carreira seja abençoada”, afirmou dona Célia, que aproveitou para agradecer a Prefeitura por ter realizado a limpeza do córrego ao lado da Casa de Repouso.

Também participaram da visita, o secretário da Assistência Social, Rogério de Nóbrega, o chefe do Fundo Social de Solidariedade, Laércio Neres e o chefe do Fundo Municipal de Assistência Social, Josias Nunes.

Campanha do Agasalho 2013

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira continua com a Campanha do Agasalho até o final de junho. Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a iniciativa tem como objetivo arrecadar peças em bom estado de uso para aquecer e oferecer dignidade aos moradores que mais precisam. A Prefeitura de Louveira contribuiu com a campanha comprando 550 cobertores que serão doados para entidades do município. Para as doações, foram distribuídas mais de 30 caixas por todas as regiões da cidade onde há grande circulação de pessoas, como em repartições públicas, escolas, supermercados, comércio em geral, entre outros.

Na foto: Prefeito Junior Finamore, primeira-dama Marlene, Viltis Massotti (sentada), Célia Silveira e vice-prefeita Neusa Orestes. Primeira- Dama e vice recebem flores durante a visita ao Bom Samaritano.