Desenvolvimento Urbano | 25/07/2023

Prefeito Estanislau Steck vistoria construção de novas pontes no Arataba e Engenho Seco e obras no CECI Mundo Maravilhoso

Estão sendo estruturadas duas pontes: no Arataba, ela liga os dois lados da rua Tangará e deve receber o guarda-corpo em breve; no Engenho Seco, a ponte fica na Estrada Ecológica e estrutura a passagem para os visitantes; Prefeito esteve ainda na Abadia, para analisar local de um novo acesso ao bairro, e no Santo Antônio, no CECI Mundo Maravilhoso, que está em obras

Com objetivo de acompanhar de perto as 30 obras em execução em Louveira, o Prefeito Estanislau Steck tem cumprido uma agenda recorrente de vistorias em todas elas. Nesta terça-feira, 25 de julho, ele esteve em locais que seguem com obras estruturantes no Arataba, Engenho Seco e no Santo Antônio, acompanhado pelos secretários municipais responsáveis: de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, de Serviços Público, Clayton Finamore, e de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula de Abadia. O Prefeito também esteve na Abadia, para analisar a possibilidade de um novo acesso no bairro, a ser projetado pela Prefeitura.

No Arataba, a Prefeitura segue para a fase final da construção de uma nova ponte que liga os dois lados da rua Tangará, em especial, a instalação do guarda-corpo. “Esta nova estrutura era necessária e vai melhorar muito o acesso dos serviços públicos no local, como passagem do caminhão de lixo, Guarda Municipal, ambulância e passagem de todos os veículos” explica o Prefeito Estanislau Steck. Também no Arataba, o Prefeito entregou na última semana mais uma melhoria - o asfalto na Rua Umbaúbas, melhorando a infraestrutura do bairro.

No Engenho Seco, uma nova ponte de acesso está sendo construída na Estrada Ecológica. Devido aos serviços, a estrada estará até dia 30 de julho. Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, a interdição da estrada foi incluída ao cronograma de ações devido à necessidade de conserto da ponte. “Retiramos a estrutura da antiga ponte com o maquinário para construirmos uma nova estrutura no local”, explica o Secretário, Clayton Finamore. A nova ponte deve garantir o acesso mais seguro aos visitantes. O local é frequentado por ciclistas, pedestres e cavaleiros.

Além destas duas obras em execução, o Prefeito esteve ainda na Abadia para analisar, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e de Serviços Públicos, Clayton Finamore, a possibilidade de um novo acesso ao bairro, a ser projetado pela Prefeitura. O projeto trata da construção de uma ponte para acesso por cima do Córrego Fetá.

CECI Mundo Maravilhoso

Para acompanhar o andamento de uma das obras das escolas, o Prefeito Estanislau Steck vistoriou também, com a presença da Secretária de educação, Maria Luciane Felipe de Paula, a execução da reforma no CECI Mundo Maravilhoso. A escola, apesar das obras, receberá nesta quarta-feira (26) os 274 alunos par o retorno às aulas, após o recesso escolar de duas semanas. De acordo com a Secretária Maria Luciane “a decisão de retornar com as crianças para a escola se deu com aprovação dos pais, após visita ao local, e em reunião realizada entre a Secretaria de Educação e a comissão que representa os pais”. O interior da escola está finalizado, restando ainda a conclusão do lado externo. Sendo assim, os alunos não terão acesso aos espaços externos que seguem interditados.

A escola recebeu uma nova cobertura em laje na entrada, novas caixas d’água, concreto nos pilares da entrada principal e novo telhado, com troca completa das telhas e estrutura. No playground, além do novo sistema de drenagem, foi implantado pisos de borracha para dar mais conforto e segurança aos alunos durante os momentos de brincadeiras. Mas uma das principais mudanças na escola é ampliação das salas de aula, com destaque para a construção de solarium em cada uma das salas. Para tanto, foram retiradas as janelas das salas de aula e instaladas portas de vidro de correr e novas janelas. O solarium foi fechado com grade, mas ampliou o espaço interno das crianças, criando um ambiente mais agradável de estudo, melhor ventilado e mais iluminado.