Desenvolvimento Urbano | 20/07/2023

Prefeito Estanislau Steck vistoria construção da Usina de Suco, Parque Capivari e obras nas áreas de infraestrutura e Esporte

Obras seguem avançadas com cronograma intenso de trabalho; na Usina de Suco as equipes estruturam o segundo piso, dão início ao sistema de drenagem no pátio externo e outros serviços; Prefeito esteve ainda no Centro Equestre, na pavimentação da Rua Umbaúbas, na quadra do Burck, no centro de treinamento de ginástica artística e artes marciais, no Parque Capivari e no local onde será implantada uma nova rotatória para melhorar o fluxo, entre Avenida Silvério Finamore e Rua Joaquim Simões

Com objetivo de acompanhar de perto as obras que estão em andamento na cidade, o Prefeito Estanislau Steck fez nesta quinta-feira, 20 de julho, mais uma vistoria técnica por algumas delas. Acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pissulin, e do Diretor de Obras, Thiago Solfiati, ele visitou o local onde está sendo construída a Usina de Suco, as obras do Parque Capivari, e também o Centro Equestre, Quadra do Burck, Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais, a pavimentação da Rua Umbaúbas, no Arataba. Eles também acompanharam o início da implantação da rotatória na esquina da Avenida Silvério Finamore e Rua Joaquim Simões, que visa melhorar o fluxo de veículos na região.

“Estamos com 30 obras sendo executadas por toda a cidade e estas vistorias são importante para que a gente acompanhe de perto o andamento e também para definir alguns detalhes junto com o Secretário e as equipes. A vistoria de hoje foi muito positiva porque estamos vendo que as obras avançaram, principalmente na Usina de Suco. Nossa intenção é inaugurar a Usina até o final deste ano. Todas essas obras estão sendo feitas para entregarmos à população espaços públicos cada vez mais estruturados”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A Usina de Suco está sendo construída ao lado do CAP (Centro de Apoio ao Produtor Rural), localizado na Rua das Maritacas, no Barreiro. No primeiro andar, já foi feita a implantação do concreto industrial no piso, que posteriormente receberá o piso de acabamento. No segundo andar, onde serão as instalações administrativas da Usina, a construção da alvenaria segue avançada, já com o início da instalação da estrutura metálica que será suporte para o telhado. Além da parte de alvenaria, das caixarias, a obra segue com construção de rampa de acesso na entrada do prédio e estruturação para recebimento futuro da parte elétrica. No entorno, começa em breve a implantação do sistema de drenagem para posterior instalação do piso, que será de bloquetes intertravados, no local onde será o estacionamento para visitantes.

No Centro Equestre, as obras estruturantes estão finalizadas e segue para a fase final de acabamentos do espaço onde acontece a tradicional Queima do Alho de Louveira. Mas o local receberá, em nova fase da obra, as melhorias no pátio externo. O objetivo é estruturar o espaço para receber competições e eventos equestres. No Burck, a antiga quadra do bairro está sendo transformada em um verdadeiro complexo esportivo. Ao lado da quadra foram construídos uma sala multiuso, vestiários e sanitários feminino, masculino e adaptados para pessoas com deficiência. A obra segue e terá em breve fechamento com gradil.

Também importante para a área do esporte, outra obra de destaque é o centro de treinamento de ginástica artística e artes marciais, que está sendo estruturado em frente ao Parque Capivari. Já está finalizado por completo o telhado, instalado com telhas termoacústicas; as salas, vestiários e sanitários estão sendo construídos dentro do espaço.

Em frente ao centro de treinamento, o Parque Municipal Capivari também está sendo estruturado. No último final de semana, foi feita a concretagem do espaço onde será o playground. Agora as equipes de obras trabalham na estruturação do deque de madeira e também na construção da concha acústica, local onde será possível promover shows e demais apresentações culturais e artísticas.