Prefeito | 05/06/2023

Prefeito Estanislau Steck participa de Ciclo de Debates realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Como ação de responsabilidade pública, o Prefeito esteve em Campinas, na tarde desta segunda (5) em importante agenda voltada para orientação dos Prefeitos e agentes públicos para aprovação das contas municipais

O Prefeito Estanislau Steck esteve na tarde desta segunda-feira, 5 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, em atendimento ao convite do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para participar do Ciclo de Debates, realizado para os agentes públicos sobre a avaliação das políticas públicas implantadas pelos municípios da região e os elementos fundamentais que resultam na aprovação das contas públicas, avaliadas pelo Tribunal.

O Prefeito esteve acompanhado por servidores do departamento de projetos e do setor administrativo de Louveira. Ao todo, 62 municípios participaram do evento.

“É muito importante nossa participação neste encontro, porque são abordados os aspectos técnicos que o Tribuna de Contas utiliza para a aprovação das contas. Por isso, viemos com nossa equipe técnica também. Em Louveira, desde o início da gestão, temos atuado com muita transparência na execução dos projetos e mesmo no planejamento das ações. Além da grande divulgação que damos a todas as nossas práticas, as questões burocráticas também são seguidas à risca. E assim vamos continuar por toda a gestão, concretizando uma administração pública responsável, como deve ser, e consolidando prioridades voltadas para a população de Louveira”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Durante o Ciclo de debates foram tratados sobre diversos elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Tribunal de Contas. Entre eles está o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), criado em 2015 para medir a eficiência das prefeituras paulistas, a nova Lei de Licitações, procedimentos para o terceiro setor e funcionalidades da tecnologia. Segundo o Tribunal de Contas, o IEG-M, em especial, foca em infraestrutura e processos e avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.