Prefeito | 13/03/2023

Prefeito Estanislau Steck entrega revitalização do Centro Comunitário do Vassoural

Evento de inauguração aconteceu no sábado (11) com Rua de Lazer, Festival de Futsal, Aulão de Jiu-jítsu e ações em Saúde; o prédio recebeu reforma, pintura interna e externa e revitalização também na quadra poliesportiva

Em mais uma ação dentro da programação de aniversário de 58 anos de Louveira, foi entregue no sábado a revitalização do Centro Comunitário do Vassoural. O Prefeito Estanislau Steck esteve presente no evento de entrega do prédio à população, que recebeu reforma e pintura completa dos espaços, inclusive da quadra poliesportiva.

Junto com o Prefeito e a população, participaram da solenidade Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, os secretários de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo; de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin; de Serviços Públicos, Clayton Finamore;  de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes; de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, de Gestão Ambiental, Rosa Celidonio; de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin; também os vereadores, Leandro Lourençon e Laércio Neris, e o assessor do Deputado Federal Vinícius Carvalho, Diogo Gandra.

“Estamos atuando para a população de Louveira no sentido de oferecer o melhor atendimento público. Entregamos neste sábado este importante prédio totalmente revitalizado e mais seguro para os usuários. As equipes de serviços públicos também passaram na última semana fazendo a limpeza pelas ruas, recolhendo os entulhos, trocando lâmpadas, fazendo poda e roçagem. E agora, nesta próxima quarta, vamos entregar aos moradores do Popular III o tão esperado e merecido título de regularização de suas casas. Isso é motivo de alegria para nossa gestão e de mais dignidade à população do Vassoural”, afirma o Prefeito Estanislau Steck.

O evento de inauguração reuniu dezenas de moradores com atividades esportivas, além de brincadeiras e muitas atividades para as crianças. Entre elas e para estrear o espaço revitalizado, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou o Festival de Futsal e Aulão de Jiu-jítsu. Também aconteceu durante todo o dia a Rua de Lazer, com brinquedos infláveis para as crianças, cama elástica e pipoca e algodão doce gratuitos.

“Este é um espaço muito importante para a realização das atividades esportivas, não apenas para os moradores do bairro, mas para toda a cidade, porque é um espaço adequado aos eventos de esporte de lazer. Com as obras, entregamos à população um local reformado, com pintura nova e mais seguro, devido às adequações que fizemos”, explica o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

A entrega do Centro Comunitário do Vassoural foi realizada de forma integradas entre as secretarias municipais. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude promoveu as atividades esportivas na quadra do Centro e dentro do salão multiuso; a Secretaria de Saúde também contribuiu para o evento com a presença de equipes de vacinação, com vacinação contra covid-19, aferição de pressão e glicemia e orientações aos moradores; e a Secretaria de Serviços Públicos também esteve presente, por meio da 16ª operação Prefeitura Bairro a Bairro, que aconteceu durante toda a semana com serviços de limpeza, podas, roçagem, capina, trocas de lâmpadas e o caminhão cata-treco.

Próximas obras da semana

Em celebração ao 58º aniversário de Louveira, nesta semana o Prefeito Estanislau Steck entrega novas e importantes obras para a população. Na quarta quarta-feira (15), o Prefeito estará no Burck, às 9h, para inauguração do espaço utilizado pelas autoescolas para aulas de direção. O local recebeu adequações em sua estrutura, que não contava com cobertura e sanitários, por exemplo.

“Esta era uma demanda extremamente necessária para dar mais comodidade aos usuários. Fizemos a cobertura para que os alunos possam se abrigar do sol, da chuva, e os sanitários com acesso coberto também. Agora o espaço está mais adequado para os alunos e com mais conforto”, diz o Prefeito Estanislau Steck.

Também na manhã de quarta-feira, às 10h30, o Prefeito Estanislau Steck entrega à população o novo prédio que abrigará em um mesmo local as unidades do Procon, Junta Militar e Assistência Jurídica gratuita. O prédio, localizado na Rua Euríco Dutra, 27, no Jardim Niero, está ao lado do Poupatempo, que é uma obra do Governo do Estado e que já está em fase de operação assistida.

As inaugurações continuam no sábado (18), com a entrega das obras da Subestação de Energia Francisco de Monlevade. A solenidade, realizada às 17h, marca a importante revitalização deste espaço histórico para a população de Louveira.

No domingo, o Prefeito Estanislau Steck estará no CEIL Bairro para um grande evento de inauguração do campo do CEIL, com o Jogo das Estrelas. O jogador Marcelinho Carioca estará presente em campo no jogo entre Marcelinho Carioca e amigos X Seleção de Louveira.

No campo do CEIL Bairro, a Prefeitura implantou novo gramado no campo e 2.860 assentos na arquibancada para mais comodidade aos torcedores.

Mas as obras continuam durante todo o mês de março. Para acessar a programação completa do aniversário de 58 anos de Louveira (CLIQUE AQUI)