Desenvolvimento Econômico | 15/12/2022

Prefeito Estanislau Steck é eleito presidente do Circuito das Frutas

Eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira durante reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, foi eleito, por unanimidade, como Presidente do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas para o biênio 2023/2024. O prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado, que presidiu a entidade por 4 anos, foi eleito vice-presidente do Consórcio, e para a Secretaria Executiva estará no comando da Prefeitura de Itatiba. A eleição aconteceu durante reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas, nesta quinta-feira (15), na Prefeitura de Jundiaí. Além da eleição, os prefeitos e representantes das dez cidades que compõem o Circuito das Frutas (Jundiaí, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo) discutiram o balanço do último ano e o planejamento para 2023.

“Sabemos da importância de valorizar o agronegócio e o turismo da nossa região e pretendemos fazer um trabalho positivo, que valorize o agricultor, que traga bons frutos, incentivos e construção de novas parcerias, como temos feito em Louveira”, afirmou o Prefeito  de Louveira e Presidente eleito do Consórcio, Estanislau Steck.  

“Acredito que fizemos um bom trabalho enquanto estivemos na presidência do Consórcio apesar dos momentos difíceis que enfrentamos durante a pandemia. Temos que aproveitar o potencial da região, que é conhecida nacionalmente pelos seus atrativos, valores e raízes, e trabalharmos juntos”, declarou o prefeito de Jundiaí e vice-presidente do Consórcio, Luiz Fernando Machado.

Na pauta, além da eleição, foram apresentados o Projeto Place Branding (Secretaria de Turismo e Viagens de SP); apresentação das atividades executadas em 2022 e balanço financeiro e contábil; planejamento para 2023; criação de Aporte da Agricultura; apresentação Conselho Regional de Turismo do Circuito das Frutas; e Revisão do Estatuto do Circuito das Frutas.