Fumhab - Habitação | 30/10/2014

Prazo de agendamento para inscrição em cadastro habitacional se encerra no dia 7

Os interessados em se inscrever no CIM (Cadastro de Interesse em Moradia) têm até às 17h do dia 07 de novembro (sexta-feira) para agendar o atendimento, via internet, informa a Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab). Já quem agendou deve se atentar a comparecer no dia e a hora marcados, uma vez que depois dessa data não poderá ser reagendado um novo encontro.

Em caso de dúvidas com relação à documentação, antes da data do atendimento, a Fundação sugere ligar antes da consulta, pelos telefones (19) 3878 1960 / (19) 3878 2004 / (19) 3878 4440.

Até a data limite também será possível efetuar o reagendamento em caso de não comparecimento na data e horário agendados anteriormente.

O agendamento no CIM deve ser feito pela internet, acessando o site www.louveira.sp.gov.br/agendamentos, preenchendo os dados necessários ou num dos locais de atendimento presencial (vide abaixo).

1.500 cadastrados

O número de famílias cadastradas no programa já ultrapassou a marca de 1.500 no último levantamento feito pela Fumhab, na manhã desta quarta-feira (29 de outubro), com média semanal de mais de 150 cadastros.

Requisitos

A Fumhab ressalva que é pré-requisito para o cadastro não possuir imóvel próprio, comprovar pelo menos três anos de moradia em Louveira e possuir renda de até 10 salários mínimos.

No ato do cadastro os interessados deverão apresentar uma série de documentos (original e cópia), que inclui RG ou CNH válida (do casal), comprovante de endereço, carteira de trabalho atualizada, entre outros (confira abaixo).

O tempo de moradia em Louveira poderá ser comprovado pela apresentação de qualquer um destes documentos: contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado; carteira de vacinação dos filhos; cartão SUS – Louveira do candidato e/ou familiares; declaração ou histórico escolar do candidato e/ou filhos.

Já para comprovar a renda o interessado pode apresentar os três últimos holerites, por exemplo.

O CIM

O CIM foi instituído no município com o objetivo de diagnosticar com precisão a demanda por moradias populares subsidiadas com recursos públicos. A iniciativa da Prefeitura visa a criação de um banco de dados permanente e informatizado, incluindo informações sobre famílias que não possuam imóvel próprio, com renda familiar de até 10 salários mínimos e que residem por no mínimo três anos em Louveira.

As informações coletadas via CIM serão úteis para agilizar o processo de hierarquização e entrega de moradias populares nos programas habitacionais em desenvolvimento.

Os requisitos adotados para se cadastrar no programa não serão necessariamente os mesmos definidos para os futuros empreendimentos habitacionais de interesse social. Cada empreendimento possuirá seus próprios critérios, que serão definidos no momento oportuno, sempre de acordo com a legislação vigente de cada programa habitacional.

Conforme explica o superintendente da Fumhab, Luis Henrique Scheneider, os programas levarão em conta os aspectos relacionados às necessidades e vulnerabilidades sociais, “por isso é importantecolher essas informações em paralelo à preparação de novos projetos, visando o planejamento de uma política habitacional eficaz”.

O CIM é uma política pública permanente que deverá nortear o Poder Público Municipal sob o ponto de vista da habitação para os próximos 20 anos.

Documentos necessários (original e uma cópia)

. RG ou CNH válida (do casal)

. CPF ou CNH válida (do casal)

. Título de Eleitor (do casal)

. RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes habitacionais (daqueles que moram no imóvel)

. Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, etc.)

. Carteira de Trabalho atualizada (do casal)

. Certidão de Casamento (se casado) ou declaração de União Estável (se amasiado)

. Certidão de Nascimento (se solteiro)

. Certidão de Óbito (se viúvo)

. Certidão de Casamento com averbação com separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado)

. Comprovante de renda: 3 últimos holerites ou outro comprovante de renda

. 3 últimos recibos de benefícios (aposentados e pensionistas)

. Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês

. Em caso de deficiente(s) na família, apresentar laudo médico original atestando

Atenção: O cadastro somente será realizado com a apresentação de toda a documentação.

Comprovar tempo de moradia através de (*):

. Contrato de aluguel válido, com firma reconhecida na data em que o contrato foi firmado;

. Carteira de vacinação dos filhos;

. cartão SUS – Louveira do candidato e/ou familiares

. Declaração ou Histórico Escolar do candidato e/ou filhos;

(*) A documentação deverá comprovar o tempo de moradia e será analisada pela FUMHAB.

Locais para agendamento presencial

1. Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Rua Antonio Chicalhoni, 303 – Bairro

2. Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Rodovia Romildo Prado, km 1

3. Centro de Inclusão Digital

Rua Gerônimo Bassi, 42 – Bairro Santo Antônio

4. Centro de Atendimento Santo Antônio

Rua Roberto Mazzalli, 37 – Sala 1- Bairro Santo Antônio

5. Núcleo de Cidadania e Capacitação – NUCCA

Rua Antônio Antonioli, 27 – Centro

6. Posto de Saúde do Monterrey

Avenida Gualicho, 1185 – Bairro Monterrey

OBS: O não comparecimento no dia e horário marcados anula o agendamento.

Serviço:

Fundação Municipal de Habitação de Louveira - FUMHAB