Administração | 10/09/2021

POPULAÇÃO - Prefeitura retoma atendimento no Paço Municipal no horário de 9h às 16h a partir de segunda-feira (13)

O horário tinha sido reduzido em duas horas (de 9h às 14h) no último dia 3 de março, quando o município iniciou uma nova curva de aceleração de casos da covid-19 e havia necessidade de reduzir os riscos de contágio pelo vírus

A Prefeitura de Louveira retoma o atendimento presencial para a população no horário das 9h às 16h a partir da próxima segunda-feira (13) no Paço Municipal.

O horário tinha sido reduzido em duas horas (de 9h às 14h) no último dia 3 de março, quando o município iniciou uma nova curva de aceleração de casos da covid-19 e havia necessidade de reduzir os riscos de contágio pelo vírus.

A retomada dos horários de atendimento ocorre em meio a uma redução acentuada dos registros de novos casos de infecção pelo coronavírus na cidade.

Novos casos

Nesta sexta-feira foram registrados 22 novos casos da doença, e com isso o total de pessoas que ficaram doentes chegou a 6.089 desde o começo da pandemia.

Também houve queda do ritmo de mortes na cidade. O último caso de óbito foi registrado no dia 2 agosto. Com ele, chegou a 104 o número total de vidas perdidas pela covid-19 na cidade.  

O total de moradores isolados em suas casas, que já chegou a superar a casa de 200 pessoas, caiu para apenas 21.

Durante o período em que a Prefeitura teve horário reduzido de atendimento, os servidores mantiveram as suas jornadas de trabalho dentro do Paço.

Máscaras

Mesmo com a retomada, a Prefeitura orienta que a população mantenha o uso de máscaras de proteção facial em seu dia a dia. Para entrar no Paço ela é obrigatória.

Além disso, a Prefeitura orienta também que sejam evitadas aglomerações por toda a cidade, e que as pessoas mantenham os hábitos de higienização frequente das mãos como forma de eliminar o vírus.

Por fim, a Prefeitura orienta que as pessoas tomem a vacina contra a covid-19, inclusive a segunda dose, para ampliar a base de proteção contra o vírus no município.