Segurança | 22/10/2015

Polícia Militar começa a atender em novo local a partir desta segunda

Nova sede PM

Imóvel foi alugado pela Prefeitura e concedido, via convênio, para coorporação; nova ‘casa’ oferece melhor estrutura e mais espaço aos policiais

A Polícia Militar de Louveira estará de casa nova a partir de segunda-feira (26). Antes alocada no Bairro Santo Antônio, a corporação começará a atender em sua nova sede localizada na região central. O prédio oferece mais de 8 cômodos espaçosos para o desenvolvimento dos serviços do efetivo e 10 vagas para viaturas – antes, os policiais tinham que deixar as viaturas estacionadas na rua.

O novo local de atendimento fica na Rua 21 de Março, n° 66, na Vila Pasti, ao lado da Estação Ferroviária. O imóvel possui 295 metros de área construída em um terreno de 527 metros quadrados.

A Prefeitura justifica que o contingente de policiais em Louveira aumentou no último ano quando a Polícia Militar passou de grupamento para pelotão, e isso requer um espaço mais adequado para o desempenho dos policiais. Por isso foi alugada uma nova sede, em que o grande diferencial é o espaço para 10 viaturas. "A nova estrutura será um estímulo a mais, também, para os policiais atenderem à população”, afirma o Executivo Municipal.

Guarda Municipal
A Polícia Militar atua diversas vezes em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Civil, em busca de garantir segurança e tranquilidade aos munícipes. A GM, por sua vez, conta atualmente com um efetivo de 95 guardas, distribuídos nos setores administrativo e operacional.