Gestão Ambiental | 26/10/2017

Piloto de floresta urbana tem cerca de 50 árvores nativas plantadas pela Gestão ambiental

piloto floresta urbana

 
O 'Piloto de floresta urbana' está sendo implantado na rua Angela Maria Borriero e na rua Catarina Calssavara Caldana. Cerca de 50 árvores nativas foram plantadas em um trecho de aproximadamente 160 metros de via, em ambos os lados, com porte que varia entre dois a quatro metros de altura. 
 
A iniciativa tem como objetivo arborizar os dois lados da rua, com árvores nativas de diferentes espécies, para que futuramente elas cresçam e as copas das árvores se unam formando um túnel verde.
 
A implantação do projeto traz melhorias tanto na qualidade do ar quanto na temperatura do ambiente, preserva o meio ambiente, além de proporcionar sombra e beleza estética.
 
 
 
Sobre o Programa Municipal VerdeAzul (PMVA)
 
Lançado em 2007 pelo governo do estado de São Paulo, por meio da secretaria de estado do meio ambiente, o Programa Município VerdeAzul ( PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.
 
Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
 
 
Confira abaixo os tipos de árvores plantadas no piloto de floresta urbana
 
Rua Angela Maria Borriero
 
Aroeira-pimenteira
Jacarandá
Cedro
Quaresmeira
Manacá-da-serra
Pau-cigarra
Angico
Ipê-amarelo
Pau-ferro
 
Rua Catharina Calssavara Caldana
 
Jacarandá-mimoso
Ipê-amarelo
Ipê-branco
Ipê-roxo
Angico
 
piloto 1.png
piloto 2.jpg
piloto 3.jpg
piloto 4.jpg