Cultura & Eventos | 30/07/2013

Peça teatral ‘Os Justos’ homenageia centenário de Albert Camus em Louveira

Foto: Divulgação

Com o apoio da Secretaria de Cultura de Louveira, a Companhia Maquinal de Teatro apresentou na noite do último sábado (27 de julho), na Câmara Municipal, a peça ‘Os Justos’, criada pelo renomado escritor e jornalista Albert Camus. A atração é uma homenagem ao centenário do autor, que nasceu no dia 7 de novembro e faleceu vítima de acidente de carro em 1960.

A história aborda um grupo revolucionário russo que planeja um atentado contra o grão-duque na Rússia czarista de 1905. O embate central é a discussão dos limites do engajamento a uma determinada causa, isto é, se uma causa deve ou não sobrepor valores humanistas. Por conta desta discussão, a peça “nunca foi tão atual”, opina o diretor Daniel Sommerfeld.

Com os atores Amanda Banffy, Daniel Sommerfeld, Evandro Fernandes, Grazi Sanches, Guilherme Rodio, Jimmy Toseli, João Antônio, Rodrigo Biondi e Tamayo Nazarian no elenco, a peça foi criada com teor intimista e bastante interativo.