Administração | 10/07/2020

Pelo sexto ano consecutivo, Prefeitura de Louveira tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura de Louveira recebeu mais uma aprovação nas contas prestadas para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Em maio deste ano, o TCESP emitiu parecer favorável às contas da Prefeitura de Louveira relativas ao exercício de 2018.

Instituídos pela Constituição, os Tribunais de Contas têm a função também de realizar análises in loco, verificando e aprovando onde os recursos públicos foram investidos, qualidade de obras, reformas, enfim, todos os investimentos realizados, neste caso, pelo Poder Executivo.

TCESP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é o principal órgão fiscalizador da aplicação dos recursos públicos pelas prefeituras do estado. É responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos municípios do estado e atesta quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas.