Esporte, Lazer e Juventude | 17/08/2021

PEAMA - Secretários municipais de Louveira visitam Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas de Jundiaí

Erasmo Tarallo (Esporte, Lazer e Juventude) e Eduardo Gomes de Menezes (Saúde) estiveram no local à convite do vereador Nilson Souza Cruz

PEAMA Os secretários municipais Erasmo Tarallo (Esporte, Lazer e Juventude) e Eduardo Gomes de Menezes (Saúde) estiveram em Jundiaí na última semana para conhecer de perto o Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas - PEAMA, um dos mais renomados programas esportivos de inclusão de pessoas com deficiência. Os gestores estiveram no local a convite do vereador Nilson Souza Cruz.

Os secretários foram recebidos pelo secretário de Esporte de Jundiaí, Luis Claudio Tarallo, que apresentou os locais onde acontecem as aulas, a metodologia aplicada e a utilização do esporte como ferramenta inclusiva.

“Viemos conhecer as atividades desenvolvidas deste brilhante Programa de inclusão esportiva, iremos trabalhar para termos ações como essa em nossa cidade, proporcionando o esporte para todos”, ressalta Erasmo Tarallo.

O PEAMA foi idealizado e implantado em 1996, contando atualmente com 334 alunos divididos em 16 modalidades esportivas: atividades náuticas, atletismo, bocha, caminhada, capoeira, ciclismo, corrida de rua, dança, escola da bola, futsal, ginástica rítmica, goalball, karatê, musculação, natação e tênis de campo.O público alvo do Programa são pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva, múltiplas e pessoas com transtorno mental e do espectro autista de Jundiaí e região.