Desenvolvimento Urbano | 02/05/2022

PARTICIPAÇÃO - Encontros no Centro e Santo Antônio fecham fase de oficinas territoriais da revisão do Plano Diretor em Louveira

Representantes e moradores de cada região estiveram nos locais para discutir temas como moradia, saneamento e infraestrutura urbana, preservação do meio ambiente, transportes e serviços públicos, entre outros

A Prefeitura de Louveira realizou no último sábado (30) as duas últimas oficinas territoriais do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo. Os encontros aconteceram no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura (região do Centro) e no Centro Comunitário da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Santo Antônio). 

Representantes e moradores de cada região estiveram nos locais para discutir temas como moradia, saneamento e infraestrutura urbana, preservação do meio ambiente, transportes e serviços públicos, entre outros. 

A realização das oficinas faz parte da estratégia adotada pela Prefeitura de Louveira para garantir transparência e participação popular na discussão da revisão do Plano.

Para viabilizar o diagnóstico das demandas da cidade, o município foi dividido em seis regiões: Terra da Uva, Santo Antônio, Pau a Pique, Abadia/Engenho Seco/Cestaroli, Monterrey/Arataba e Centro.

Todos que quiserem participar com sugestões ou questionamentos terão oportunidade de se manifestar nas diversas reuniões que serão realizadas nos bairros da cidade ao longo do ano.

Um hotsite exclusivo para dar publicidade às ações do Plano Diretor entrou no ar em março. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura. CLIQUE AQUI para acessar 

Revisão

O Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001), no § 3º do seu artigo 30, determina que, pelo menos, a cada 10 (dez) anos, o Plano Diretor deve ser revisado.

Em Louveira, a última revisão foi realizada em 2019, mas ela foi barrada pela Justiça por não ter havido, durante o processo, transparência e participação popular adequada.