Desenvolvimento Urbano | 30/08/2023

Parque Capivari segue ganhando forma com construção de teatro de arena, deque e início do paisagismo

A Prefeitura começou o projeto de paisagismo, com o plantio das primeiras palmeiras que irão compor a área verde; o Parque já tem em sua estrutura o pórtico de entrada; o teatro de arena, com palco, salas, arquibancadas; pista de caminhada e ciclovia; sanitários, os espaços para instalação de playground e academia ao ar livre, lanchonetes e pergolado

Quem passa pelas proximidades do Parque Municipal Capivari em Louveira vê a diferença na paisagem com o espaço ganhando novas formas. A Prefeitura segue com as obras e, em paralelo, deu início na última semana ao projeto de paisagismo, com o plantio das primeiras palmeiras que irão circundar o parque. Quanto às estruturas físicas, as equipes de obras continuam com a construção do espaço onde será instalada a fonte interativa, na entrada do Parque, o teatro de arena, os sanitários e o deque de madeira.

“As obras no Parque estão em execução. Temos acompanhado periodicamente e vamos seguindo com a estruturação dos espaços. Começamos agora com o paisagismo, que vai tornar o local bem mais bonito a agradável. O Parque representa, para toda a população de Louveira, uma referência para convivência, prática esportiva e lazer. A Prefeitura tem investido em infraestrutura por toda a cidade; são cerca de 20 obras em execução atualmente, além de tantas outras que temos entregado desde o início deste ano. Entregamos o Parque Luigi Martini, que também é muito importante, e agora seguimos com a execução do Parque Capivari”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Do aspecto físico do Parque as obras seguem para a estruturação do teatro de arena, com palco, arquibancada e salas de apoio; sanitários, inclusive adaptados para pessoas com deficiência; o local onde será instalada no futuro uma fonte interativa; os espaços onde serão o playground, com a instalação dos brinquedos e onde serão instalados os equipamentos da academia ao ar livre; o deque de madeira às margens da água – a previsão é de que no futuro o Parque tenha a atividade de pedalinho como uma das opções de lazer.

Também segue para conclusão a pista de caminhada e ciclovia, que foi concretada no entorno do Parque. Foram construídas também as lanchonetes no Parque. Na entrada, o pórtico coberto confere beleza ao local como um elemento arquitetônico. A beleza do local também está apoiada nas dezenas de postes ornamentais que foram instalados nos últimos meses e que garantem a segurança com iluminação de LED. À noite, o Parque iluminado chama a atenção de que passa pelo local.

E em paralelo começam agora o projeto paisagístico, com o plantio das primeiras palmeiras. Na margem do primeiro reservatório já foi plantada a grama como acabamento e também para drenagem da encosta. E, para compor o projeto, já está instalado, entre os dois reservatórios, um grande pergolado em madeira, que em breve receberá também uma planta específica para a estrutura. O Parque Capivari terá ainda espaço para animais domésticos.