Gestão Ambiental | 14/11/2017

Parceria público-privada garante arborização urbana na cidade

plantio unilever

A Prefeitura de Louveira, realizou recentemente, o plantio de mudas no posto de habilitação do bairro Burck. A iniciativa faz parte do programa de arborização do município, realizada pela Gestão Ambiental em parceria com a Unilever. A empresa tem uma campanha sobre sustentabilidade e este ano o tema foi o plantio de mudas. Uma parceria foi firmada com a Prefeitura para que o projeto pudesse ser concluído.

 

No local foram plantadas cinco tipos de mudas, sendo Pau-cigarra, Falso-barbatimão, Ipê-amarelo, Ipê-roxo e Manacá-da-serra, com o objetivo de buscar pela qualidade de vida das pessoas que fazem uso do local e preservação do ambiente.

 

A arborização é de grande importância para as áreas urbanas e traz diversos benefícios para o local como bem estar físico e mental, a proteção contra ventos e chuvas, diminuição da temperatura, além de contribuir para o equilíbrio ecológico e minimizar o aquecimento global, entre outros.

Dando sequência ao programa de arborização da cidade, a Secretaria de Gestão Ambiental vai complementar o plantio, na área das provas de carro e moto, com mais 15 a 20 árvores de espécies nativas diversificadas.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg