Coronavírus | Covid-19 | 09/03/2022

PANDEMIA - Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório a partir desta quarta-feira (9) em Louveira

Uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios

O uso de máscaras em lugares abertos deixou de ser obrigatório em Louveira e em todos os municípios paulistas a partir desta quarta-feira (9). Agora, o uso passa a ser opcional em locais como vias públicas, parques, shows e eventos ao ar livre. A medida segue decreto publicado pelo governo estadual em edição extra do Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br).

O uso da proteção continua obrigatório em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino, no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como comércios e escritórios. 

A decisão anunciada pelo Governo do Estado é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. O grupo de especialistas levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por covid-19 no último mês.

Além da melhora nos indicadores da pandemia, o estado de São Paulo tem a maior cobertura vacinal do país, com mais de 101 milhões de doses aplicadas. 

Em Louveira, 100% dos moradores com idade a partir de 12 anos já estão vacinados com a primeira dose, 93,9% com a segunda e 54,1% com a terceira. Já entre as crianças de 5 a 11 anos, 69% já tomaram a primeira dose e 15% já completaram o ciclo de imunização.