Serviços Públicos | 19/05/2021

PANDEMIA - Louveira segue trabalho de desinfecção contra o coronavírus em ruas de sete bairros

Na noite desta quarta-feira (19), desinfecção será realizada nas regiões do Vila Bossi, Quinta das Videiras, Arataba, Jardim Emilia, Leitão, Capivari, Condomínio Porto do Sol e Jardim 21 de Março

 

A Prefeitura de Louveira continua, nesta quarta-feira (19), com os trabalhos de desinfecção noturna com pulverização das ruas, calçadas e locais públicos para eliminar e combater a transmissão do coronavírus na cidade.

Na noite de hoje, o trabalho será realizado nos bairros Vila Bossi, Quinta das Videiras, Arataba, Jardim Emilia, Leitão, Capivari, Condomínio Porto do Sol e Jardim 21 de Março.

Na última terça-feira (18), a ação aconteceu nas regiões Jardim Lago Azul, Santo Antonio, Residencial Burck, Jardim Vera Cruz, Vassoural, Jardim Nova América, Terra Nobre, Vista Alegre, Reserva das Videiras, Condomínio Reserva dos Vinhedos, Jardim Diamante e Centro.  

A aplicação teve início no dia 16 de março e segue a ordem dos bairros que têm maior incidência de casos confirmados de covid-19. Todos os bairros da cidade já receberam a aplicação. A Prefeitura reiniciou a desinfecção nos bairros que já tinham sido atendidos no início.

O trabalho é feito diariamente a partir das 20h, quando entra em vigor o toque de restrição anunciado pelo Governo paulista em todas as cidades do Estado como medida de contenção da pandemia.

Limpeza
O produto usado é o hipoclorito de sódio diluído, que será pulverizado e é seguro quando manipulado dessa forma: 1,5% a cada litro de água, conforme recomendações do fabricante. O hipoclorito diluído mata o vírus e não faz mal para a saúde de seres humanos e animais.

Sanitização
Além do trabalho de desinfecção, durante a noite da última segunda-feira (17), foi realizada a sanitização de estabelecimentos comerciais localizados nas regiões da cidade com o maior índice de contágio por coronavírus durante a última semana (clique aqui para saber mais).

Orientações
Técnicos da Secretaria de Saúde reforçam as recomendações para que todos os moradores usem máscaras, só saiam de casa se for essencial e evitem sempre, a todo custo, as aglomerações e festas clandestinas.

A higienização das mãos, com sabonete e/ou álcool em gel, é outra importante ferramenta de combate à pandemia. 

Desde o dia 18 de abril, o Estado de São Paulo inteiro está na Fase de Transição do Plano São Paulo de combate à pandemia.