Saúde | 17/01/2024

PA do Santo Antônio a partir do dia 20 atenderá na Rua Antônio Chicalhone 193

Nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro, o atendimento do Pronto Atendimento (P.A.) Santo Antônio será suspenso para a mudança e, nestes dias, os pacientes deverão procurar o atendimento de Urgência e Emergência exclusivamente no Pronto Socorro da  Santa Casa; a partir do dia 20, PA passa a atender na Rua Antônio Chicalhone, 193, no Santo Antônio, até o término das obras do Novo Hospital

Em nova fase das obras, em andamento, do novo Hospital Santo Antônio de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir do dia 20 de Janeiro, o atendimento do P.A. Santo Antônio (Pronto Atendimento do Santo Antônio), enquanto durar as obras do novo Hospital, será no prédio da Rua Antônio Chicalhone, 193, também no Bairro Santo Antônio. Devido ao processo de mudança para o novo local, a Prefeitura pede para que nesta quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (20), os moradores que necessitarem de atendimento de Urgência e Emergência se dirijam ao Pronto Socorro da Santa Casa.

O novo Hospital Santo Antônio de Louveira vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências. O Hospital Santo Antônio de Louveira está localizado onde hoje é o Pronto Atendimento (P.A) e CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas). Durante a obra, para não prejudicar os pacientes, os atendimentos que seriam realizados no CEMO foram encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem equipamentos para casos odontológicos. O Novo Hospital terá alas separadas para atendimentos de crianças e adultos.

O novo espaço, em que será o atendimento do Pronto Atendimento (P.A), na Rua Antônio Chicalhone, número 193, foi totalmente readequado e reformado e, após a conclusão da obra do hospital, o local passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde.

O objetivo do novo Hospital é ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade, em especial, a região do bairro Santo Antônio. O Hospital será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.