Desenvolvimento Urbano | 08/04/2015

“Operação Verão” em Louveira encerra com 9 ocorrências

Após quatro meses de duração, operação verão é encerrada pela CEDEC/SP

Operação Verão

A Defesa Civil da Prefeitura da Louveira informa que a Operação Verão 2014/2015, teve duração de quatro meses (de 1º de dezembro a 31 de março), registrando 9 ocorrências, entre elas: 6 de quedas de árvores, 2 de alagamentos e 1 de deslizamento de terra, sem danos.

A ocorrência mais grave ocorreu no dia 28 de Dezembro de 2014, quando a cidade foi atingida por um vendaval, causando a queda de duas árvores de grande porte, danificando um automóvel e o telhado de um galpão no bairro Jardim Niero. As demais ocorrências foram leves, sem desabrigados, desalojados ou óbitos.

A Operação Verão foi criada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo (CEDEC/SP) e tem como objetivo preservar vidas e reduzir danos materiais durante a estação climática mais chuvosa do ano. Mesmo enfrentando o segundo verão com maior incidência de chuva, a CEDEC afirma que houve queda nos municípios afetados e com algum tipo de dano material.

Após o encerramento, a CEDEC/SP com apoio das Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Saúde e Meio Ambiente aderi ao próximo programa, Operação Estiagem, voltada aos municípios, entre eles Louveira, que são mais afetados pela estiagem no período do inverno.