Serviços Públicos | 22/02/2023

Operação Prefeitura Bairro a Bairro começa nesta quarta (22) com limpeza e manutenção no Parque dos Estados e Terra Nobre

Nesta 15ª edição da operação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza poda de árvores e galhos, limpeza das ruas, troca de lâmpadas, a retirada de materiais inservíveis com o caminhão Cata-treco e ações em Saúde

Para acompanhar mais uma importante etapa da operação Prefeitura Bairro a Bairro, o Prefeito Estanislau Steck esteve na manhã desta quarta-feira (22) no Parque dos Estados para o início das ações de manutenção e limpeza urbana, realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. Os serviços começaram pela Rua Wagner L. Bevilaqua, e seguem até dia 4 de março por todas as ruas do Parque dos Estados e no Terra Nobre, com roçada, capina, poda de árvores, manutenção dos equipamentos de iluminação pública, o caminhão Cata-treco e ações em Saúde.

"Esta é a 15ª edição da Prefeitura Bairro a Bairro. E uma das ações importantes é o Cata-treco, que está passando hoje e também na próxima semana. Então é importante que a população já descarte os materiais para que a equipe possa recolher. O cronograma de trabalho da Prefeitura Bairro a Bairro é intenso, e serão atendidos todos os bairros da cidade. A limpeza é uma das grandes prioridades da nossa gestão", diz.

Acompanhando o Prefeito e as equipes neste início da operação, o Secretário de Serviços Urbanos, Clayton Finamore, reforça que a limpeza será feita nos dois bairros até o próximo dia 4 de março, quando acontece o evento de encerramento. "No sábado do dia 4 vamos marcar o encerramento da operação na quadra do Parque dos Estados, onde também está sendo realizada hoje a poda de árvores e galhos", diz.

Moradora da Rua Belém, no Parque dos Estados, a aposentada Andrelina de Fátima elogia a limpeza da cidade. "Estão cuidado muito bem da cidade. Sempre que tem móveis velhos nas ruas eles já passam retirando. Eu acho isso muito positivo".

O Francisco Donizete é um dos moradores mais antigos do Parque dos Estados e se diz feliz por viver em Louveira. "É uma cidade muito limpa. É bom a gente ver tudo em ordem". A filha dele, Raquel Cassiani concorda com a opinião do pai. "Eu só tenho elogios para essa administração; é muito bom ver tudo limpo".

Saúde

Como parte importante e integrada à operação Prefeitura Bairro a Bairro, a Secretaria de Saúde também se fez presente neste primeiro dia. A Diretora da Vigilância em Saúde, Erica Pin, acompanhou o Prefeito e falou sobre as ações da Saúde, que já começaram no início desta semana.

"Nossa equipe se manteve trabalhando nestes dias de Carnaval aqui na região. Na segunda e na terça-feira, os operadores de zoonoses passaram pelas casas realizando  desratização e desinsetização, que são ações para controle de pragas, além de verificarem possíveis focos de dengue. Então como já foi feito este bloqueio, está tudo sob controle", diz a Diretora.

Encerramento da 14ª e 15ª edição

A 14ª edição da operação Prefeitura Bairro a Bairro aconteceu nas últimas duas semanas na Vila Pasti, Sagrado Coração de Jesus e 21 de Março. Porém, o evento de encerramento não foi realizado devido às celebrações do Carnaval , que exigiu novas demandas de serviços públicos. Por isso, o evento acontece no próximo sábado (25), na quadra da Vila Pasti, a partir das 8h. A Secretaria de Saúde estará presente com vacinação contra Covid-19, testes de Covid e de glicemia e aferição de pressão arterial.

Já o encerramento desta 15ª edição da operação será realizado no dia 4 de março, na quadra do Parque dos Estados, também com ações de Saúde.