Segurança | 21/09/2022

OPERAÇÃO - Louveira faz blitz integrada e ação de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Atividade integra programação da Semana Nacional de Trânsito e ocorreu em todos os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí

A Guarda Municipal de Louveira realizou na tarde da última terça-feira (20) uma operação integrada com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Divisão de Trânsito no bairro Santo Antônio. Agentes das forças de segurança abordaram motoristas e motociclistas e distribuíram material de conscientização sobre trânsito seguro.

A ação integra as atividades da Semana Nacional de Trânsito 2022, que acontece do dia 18 a 25 de setembro, e tem como tema “Juntos salvamos vidas". A blitz educativa aconteceu ao mesmo tempo em todos os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva).

Na operação, um homem foi detido com uma motocicleta roubada e levado para a Delegcia da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o objetivo da Semana Nacional de Trânsito 2022 é promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os impactos causados por automóveis e motocicletas ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Além disso, a atividade é uma importante ferramenta para conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos, do pedestre ao motorista, para promover a segurança no trânsito.

Durante as abordagens, uma equipe da Divisão do Trânsito entregaram panfletos aos motoristas orientando sobre a importância do uso de cinto de segurança, capacete, uso de celular enquanto dirige, entre outras.