Desenvolvimento Urbano | 06/07/2023

Obras no Centro Equestre seguem para finalização do galpão e, em breve, início da 2ª fase, com estruturação do pátio

O Prefeito Estanislau Steck fez vistoria no Centro Equestre na manhã desta quinta-feira (6), acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin; a edificação segue para os acabamentos finais para então dar início às obras na área externa

Em Louveira, seguem avançadas importantes obras estruturais por toda a cidade. Na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, o Prefeito Estanislau Steck, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, esteve em vistoria técnica no Centro de atividades Recreativas, conhecido como Centro Equestre. O local, que fica na região central da cidade, ao lado do Campo Municipal, está sendo estruturado para sediar importantes eventos culturais, como a tradicional Queima do Alho, competições equestres e como ponto de partida para as romarias e Desfile de Cavaleiros. 

“As melhorias no Centro Equestre têm sido muito bem executadas. O prédio está bastante bonito e em breve começam as reformas do ambiente externo. Vamos estruturar todo o local para realizar os eventos; vamos ter as baias para receber os cavalos, local adequado para receber food trucks e praça de alimentação, mas também uma grande pista de caminhada no entorno, para a prática de atividades físicas e de lazer para a população. Vamos entregar em breve mais um espaço para o lazer e encontro dos moradores de Louveira e visitantes”, disse o Prefeito Estanislau Steck. 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, a parte da edificação está em fase final de acabamento. Foram concluídas as etapas de pintura, instalação de calhas, rufos e telhado. Foram feitas também melhorias no galpão, instalação de salas para reuniões, para depósito e para o setor administrativo. 

A obra segue agora para o início da próxima etapa, que é a estruturação da área externa, que será transformada em uma arena de apresentação, com estrutura para praça de alimentação / expositores, pista de caminhada para a população e locais de apoio para recepção dos animais. O Centro Equestre está localizado na rua 21 de março, e tem uma área de aproximadamente 12 mil m².

 

Centro Equestre